Padilha diz que considera o PSDB fora do governo Temer
29/11/2017 22:18 - Atualizado em 01/12/2017 17:35
O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou nesta quarta-feira que considera o PSDB fora da base do governo. Ele destacou que a permanência de ministros tucanos no primeiro escalão do governo cabe ao presidente Michel Temer. Padilha falou sobre a situação dos tucanos e dos demais partidos da base do governo durante apresentação de um balanço de ações propostas para desburocratizar a administração pública.
A saída do partido na base vem sendo discutida no PSDB desde maio, quando a delação da JBS trouxe denúncias contra o presidente Michel Temer. Formaram-se duas alas entre os tucanos: a dos favoráveis a continuar na base do governo e aqueles que defendem a saída. Dirigentes da sigla disseram que a decisão final vai sair na convenção nacional, no próximo dia 9.
Na única troca até agora da reforma ministerial, Temer substituiu no Ministério das Cidades o ex-ministro e deputado Bruno Araújo (PSDB-PE) pelo deputado Alexandre Baldy (sem partido-GO). Outros três ministros do PSDB permanecem no governo: Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo), Luslinda Valois (Direitos Humanos) e Aloysio Nunes (Relações Exteriores). “O PSDB não está mais na base do governo”, afirmou. “O PSDB já disse que vai sair dia 9”, disse o ministro. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS