Samba é destaque no fim de semana
Jhonattan Reis 30/11/2017 18:16 - Atualizado em 04/12/2017 16:34
Péricles
Péricles / Divulgação
Entre as atrações deste fim de semana, haverá eventos que trazem samba para Campos na data em que esse gênero musical é comemorado, sábado (2). À noite, às 22h, tem shows do sambista Péricles e do grupo de pagode Sorriso Maroto no Clube Esportivo Rio Branco, localizado na avenida José Carlos Pereira Pinto, 442, no Parque Calabouço, em Guarus. Entre os pontos de vendas de ingressos estão as lojas Limits Pelinca e South Boulevard.
Mais cedo, será realizado o evento “Dia Nacional do Samba”, na praça do Sossego, no Parque Jardim Maria de Queiroz. Acontece a partir das 15h.
Com o objetivo de iniciar o período da alta temporada na praia campista do Farol de São Thomé, comerciantes realizarão, entre esta sexta-feira (1º) e domingo (3), o primeiro Festival Gastronômico da Mansão dos Cubanos. Haverá estandes de 11 estabelecimentos comerciais, cada um com três opções de prato, com destaque para peixes e frutos do mar. As porções terão preço fixo de R$ 15. A entrada é franca e serão realizadas três apresentações musicais por dia. Nesta sexta, a casa de eventos abre as portas às 19h. Já sábado e domingo o evento acontece a partir das 11h, como preparação para a mais quente estação do ano.
Ainda em Campos, o público poderá conferir, no Sesc, aulas de vários cursos grátis ligados à arte. No sábado, de 10h às 12h (para a turma infantil, de seis a 12 anos) e de 18h às 21h (para a turma adulta, a partir de 13 anos), acontecem as aulas do curso de iniciação ao teatro, no Espaço Multimídia.
No mesmo local e data, serão realizadas aulas do curso de iniciação musical nos seguintes horários: 14h às 16h (para a turma um, de três a seis anos) e 16h às 18h (para a turma dois, de sete a 10 anos). Já no ginásio poliesportivo, haverá, hoje e amanhã, curso de iniciação ao circo das 14h às 16h (para a turma infantil, de seis a 12 anos) e de 16h às 18h (para a turma adulta, a partir de 13 anos).
A segunda edição do Macaé Jazz and Food começa nesta sexta-feira, às 18h, na praça do Lions Clube, em Imbetiba. Haverá apresentação de vários artistas locais, como a cantora Flávia Duboc, o trio Amendoeira e o trio Groove Brasileiro. Ainda nesta sexta, o festival, que reúne música e gastronomia e teve a primeira edição promovida em outubro, vai até por volta das 23h. Sábado (2) a programação terá início às 10h, seguindo até às 22h. A entrada é gratuita.
Sorriso Maroto
Sorriso Maroto / Divulgação
Em Rio das Ostras, espetáculos circenses tomarão conta da Concha Acústica da praça São Pedro neste final de semana. A 3ª Mostra Circo de Rua reunirá grupos e artistas da região entre hoje e domingo, a partir das 16h nos três dias, com apresentações para todos os públicos. Além disso, também haverá oficinas. A entrada para o evento estará nos moldes da “contribuição consciente” — cada um da plateia contribui com o que pode.
O primeiro espetáculo da 3ª Mostra Circo de Rua é “Uma noite de Arrabal”, da Cia. Los Milonga, que será apresentado nesta sexta-feira, às 20h, Concha Acústica. Amanhã, são várias atrações. Das 14h às 15h45, tem oficina “Musicalização para pais e filhos”, com a Cia. Chirulico, na Casa de Cultura de Rio das Ostras. Às 16h, espetáculo “Rufino e Sua Turma”, na Concha Acústica. Entre 17h30 e 19h30, oficina “Iniciação ao malabarismo”, com a Pequena Trupe de Circo, na Casa de Cultura. Já às 20h, espetáculo “Carrilhão”, do Coletivo Nopok, na Concha Acústica.
A programação de domingo também é extensa. Às 16h tem apresentação do espetáculo “O Pequeno Circo”, com a Pequena Trupe de Circo, na Concha Acústica. Das 17h30 às 19h30, será realizada a oficina “Palhaçaria Clássica e Física”, com o Palhaço Piter Crash (Fabiano Freitas), na Casa de Cultura. Finalizando a mostra, será apresentado o espetáculo “Circo Viva”, com companhia de mesmo nome, às 20h, na Concha Acústica.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS