Espetáculo de dança mostra clima natalino
Jhonattan Reis 01/12/2017 18:11 - Atualizado em 04/12/2017 16:35
Para dar início à série de atrações que promoverão o clima natalino do mês de dezembro no Teatro Municipal Trianon, será apresentado, sábado (2) e domingo (3), o espetáculo “Insight — A Chave da Criação”, da Academia Flexus. Neste sábado, a encenação acontece às 20h30. Já no domingo, haverá duas sessões: 18h e 20h30. Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 28 na secretaria da academia, localizada à avenida 28 de Março, 513.
Nesta noite, às 22h, tem shows do sambista Péricles e do grupo de pagode Sorriso Maroto no Clube Esportivo Rio Branco, na avenida José Carlos Pereira Pinto, 442, no Parque Calabouço, em Guarus. Entre os pontos de vendas de ingressos estão as lojas Limits Pelinca e South Boulevard.
Com o objetivo de iniciar o período da alta temporada na praia campista do Farol de São Thomé, comerciantes realizam o primeiro Festival Gastronômico da Mansão dos Cubanos, que começou nessa sexta-feira (1º) e segue até domingo. Haverá estandes de 11 estabelecimentos comerciais, cada um com três opções de prato, com destaque para peixes e frutos do mar. As porções terão preço fixo de R$ 15. A entrada é franca e serão realizadas três apresentações musicais por dia. Sábado e domingo o evento começa às 11h.
Espetáculo de Natal no Trianon
Espetáculo de Natal no Trianon / Supcom
A segunda edição do Macaé Jazz and Food, que começou na sexta-feira, continua na praça do Lions Clube, em Imbetiba, sábado, das 10h às 22h. Haverá apresentação de vários artistas locais, como a cantora Flávia Duboc, o trio Amendoeira e o trio Groove Brasileiro. A entrada é gratuita.
Em Rio das Ostras, espetáculos circenses tomarão conta da Concha Acústica da praça São Pedro neste final de semana. A 3ª Mostra Circo de Rua reunirá grupos e artistas da região sábado e domingo, a partir das 16h. Além disso, também haverá oficinas. A entrada para o evento estará nos moldes da “contribuição consciente” — cada um da plateia contribui com o que pode.
Neste sábado, são várias as atrações. Das 14h às 15h45, tem oficina “Musicalização para pais e filhos”, com a Cia. Chirulico, na Casa de Cultura. Às 16h, espetáculo “Rufino e Sua Turma”, na Concha Acústica. Entre 17h30 e 19h30, oficina “Iniciação ao malabarismo”, com a Pequena Trupe de Circo, na Casa de Cultura. Já às 20h, espetáculo “Carrilhão”, do Coletivo Nopok, na Concha.
A programação de sábado é extensa. Às 16h tem apresentação do espetáculo “O Pequeno Circo”, com a Pequena Trupe de Circo, na Concha Acústica. Das 17h30 às 19h30, será realizada a oficina “Palhaçaria Clássica e Física”, com o Palhaço Piter Crash (Fabiano Freitas), na Casa de Cultura. Finalizando a mostra, será apresentado o espetáculo “Circo Viva”, com companhia de mesmo nome, às 20h, na Concha Acústica.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS