Concluído curso de fabricação de biscoitos
30/11/2017 17:56 - Atualizado em 04/12/2017 16:22
Curso foi concluído em SJB
Curso foi concluído em SJB / Secom - SJB
O curso de fabricação de viscoitos, em Mato Escuro, no quinto distrito de São João da Barra, foi concluído nessa quarta-feira (29). A qualificação foi ministrada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/RJ), por meio de parceria entre Ferroport e Prefeitura de São João da Barra.
O curso teve como objetivo qualificar os interessados em atuar no ramo e fortalecer a renda das famílias que já atuam com biscoitos e confeitaria, aperfeiçoando a qualidade do produto e aprimorando a sua comercialização.
É a segunda edição do curso, com duração de uma semana e participação de 15 alunos, que aprenderam a fazer biscoitos doces e salgados, com massa amanteigada e também com temática natalina, pão de queijo, e ainda receberam dicas de armazenamento, congelamento e como assar os biscoitos a fim de garantir a melhor textura.
O superintendente de Trabalho e Renda, Marcelino Souza, destacou capacitação visou a geração de trabalho e renda. “Por meio da parceria com a Ferroport, estamos conseguindo atender diversos segmentos da comunidade sanjoanense com cursos que visam a geração de renda,” ressaltou.
O gerente de Sustentabilidade da Ferroport, Márcio Redivo, ressaltou a importância da qualificação local: “O nosso desafio é contribuir para que os alunos formados possam se inserir no mercado de trabalho ou gerar mais uma opção de renda familiar. É muito gratificante investir nas potencialidades locais”, afirmou Redivo. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS