Operação Verão tem lançamento oficial
29/11/2017 22:32 - Atualizado em 01/12/2017 17:33
São João da Barra saiu na frente na região Norte e Noroeste do Estado do Rio de Janeiro com o lançamento oficial da Operação Verão, pelo 5º Grupamento de Bombeiro Militar, na última terça-feira, em frente à passarela do Polo Gastronômico, em Grussaí. O objetivo é a prevenção de afogamentos devido ao grande número de turistas e veranistas que frequentam as praias sanjoanenses nessa época do ano.
O coordenador da Defesa Civil, Adriano Assis, representou a prefeita Carla Machado na solenidade, que contou com a presença do comandante do Comando de Bombeiros de Área das Atividades de Salvamento Marítimo (CBA XI), Coutinho Vincenzi; comandante do 5º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), Rodrigo Barcelos; comandante do Destacamento de Bombeiro Militar 3/5 de São João da Barra (DBM), Pedro Defanti.
Na solenidade de lançamento da Operação Verão, foi feita a entrega de material de proteção individual, equipamentos utilizados no resgate das vítimas e também realizado simulado de salvamento de afogado, utilizando moto aquática e prancha flutuante.
O comandante da Agência da Capitania dos Portos de São João da Barra, Luciano Ivan Correa Duro, esteve presente. Participaram, também, da Prefeitura de São João da Barra, o gerente de Ordem Pública, Phillipe Nicacio Oliveira; gerente de Planejamento e Informatização, Luciano Barreto; e o subcoordenador de Defesa Civil, Wellington Gonçalves Barreto. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS