Mais 90 dias para CPIs das Rosas e Odebrecht
Suzy Monteiro 30/11/2017 22:46 - Atualizado em 01/12/2017 17:36
Durante toda sessão de quarta-feira (29), na Câmara dos Vereadores, chamava a atenção várias pastas azuis dispostas sobre a bancada do líder do governo Fred Machado (PPS). Ali estavam documentos sobre o que foi investigado, até agora, pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Rosas, iniciada em junho. Membros da CPI protocolaram pedido de prorrogação por mais 90 dias, que será analisado na próxima semana. Também a CPI da Odebrecht pediu prorrogação por igual período.
A CPI das Rosas investiga contrato da Prefeitura de Campos durante a gestão da prefeita Rosinha, entre 2011 e 2016, com a Emec Obras e Serviços Ltda, no valor total de R$ 76.150.706,73, para manutenção civil e paisagística de canteiros, parques, praças, jardins e afins.
O presidente da CPI, vereador Fred Machado (PPS), justificou a necessidade de prorrogação, afirmando que muito há ainda para apurar.
- Não queremos inventar nada. O trabalho está sendo feito, mas é um trabalho árduo e precisamos desses 90 dias para apresentarmos o relatório final - disse.
Fred Machado acrescentou que os trabalhos serão desenvolvidos inclusive no recesso parlamentar: “O assunto é muito complexo. Vamos precisar de pessoas que tenham conhecimento técnico. Por isso, a necessidade da prorrogação”, afirmou.
Já o relator, vereador Cláudio Andrade (PSDC), explicou que, desde o início, a CPI está buscando informações negativas ou positivas, mas sempre com muito respeito: “Esse material que está aí é fruto de um grande esforço, de horas e horas de trabalho e é preciso dar uma satisfação à população”, afirmou.
Também integram a Comissão os vereadores Marcelo Perfil (PHS), Luiz Alberto Neném (PTB) e Silvinho Martins (PRP).
A CPI das Rosas já realizou diligências e ouviu algumas pessoas, como o pregoeiro e um membro do setor de licitação da Prefeitura de Campos na gestão Rosinha Garotinho (PR). Na ocasião, Fred Machado explicou que eles prestaram informações, mas que não responderam a todas as dúvidas. Por esta razão, haverá necessidade de novas convocações.
Enquanto isso, a outra CPI que corre na Câmara de Campos é a da Lava Jato, que investiga o contrato com a Odebrecht para a construção das casas populares do Morar Feliz. Nesta última, o município fechou um contrato com a empreiteira no valor de quase R$ 1 bilhão.
O presidente da CPI é o vereador Genásio (PSC), José Carlos (PSDC); Abu (PPS), Jorginho Virgílio (PRP) e Thiago Ferrugem (PR).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS