Suspeito de matar o sogro em SJB é levado para a cadeia pública
Jéssica Felipe 28/11/2017 17:24 - Atualizado em 30/11/2017 13:52
Suspeito de matar sogro é detido
Suspeito de matar sogro é detido / Antônio Leudo
Depois de ter confessado o crime que chocou São João da Barra na última sexta-feira (24), Filipe Quintanilha Ferreira, preso temporariamente por 30 dias, foi levado nesta terça-feira (28) para a cadeia pública Dalton Crespo de Castro, em Campos. No último domingo (26), Filipe, segundo a Polícia Civil, confessou ter matado o sogro, Manoel Antônio Luiz Pereira, 72 anos, com 52 golpes de facão, na comunidade de Roças Velhas, em Barcelos. A motivação do crime, segundo a polícia, estaria relacionada ao fato de a vítima ter negado dinheiro para o pagamento de um empréstimo.
Segundo o delegado da 145ª Delegacia de Polícia (São João da Barra), “falta só juntar as peças técnicas, aparar as arestas dos procedimentos e ouvir algumas pessoas. Depois deste prazo, se eu entender necessário vou pedir a prorrogação ou, então, vou optar pela preventiva direto. Que aí, ele fica preso direto à disposição da Justiça”, informou Carlos Augusto.
O caso aconteceu no 6º distrito de SJB, Barcelos. Segundo um morador, que não quis se identificar, os populares da localidade “estão todos apavorados com a crueldade da situação”. Ele informou que Filipe era conhecido no bairro e toda a sua família era da região. “Ninguém esperava isso dele. Ele era um cara que estava sempre com todo mundo. Ele morava aqui, o pai dele é daqui. Ele ia mais a Campos para dormir. Aparentemente uma pessoa tranquila. Não esperávamos isso”, completou o homem.
O caso - No último domingo (26), o genro da vítima, acompanhado de um advogado, se dirigiu à 145ª DP, onde confessou o crime. A motivação, segundo a polícia, estaria relacionada ao fato de a vítima ter negado dinheiro para o pagamento de um empréstimo a Felipe. O veículo roubado pelo suspeito foi localizado em um motel em São Fidélis no sábado pela manhã. Filipe ainda cometeu estelionato ao pedir um táxi até Campos e o abandonar sem efetuar o pagamento. Segundo o delegado Carlos Augusto, o suspeito “procurou advogado e se apresentou na 145ª DP”. O suspeito responderá por latrocínio – roubo seguido de morte e estelionato.
O corpo de Manoel foi encontrado no mesmo dia, dentro do imóvel, pelo filho que morava com ele. O filho encontrou, na entrada da casa, no lado de fora, um par de chinelos que não pertenceria ao seu pai. O objeto foi entregue à Polícia como, possivelmente, sendo do autor. A arma usada não foi encontrada.
Ainda de acordo com o delegado, depois de discutirem, o suspeito e Manoel entraram em luta corporal e o genro teria golpeado o sogro com o facão.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS