Genro é suspeito de assassinar idoso com golpes de facão em SJB
Jéssica Felipe 27/11/2017 16:08 - Atualizado em 28/11/2017 17:33
Manoel foi assassinado com 52 golpes de facão
Manoel foi assassinado com 52 golpes de facão
O caso violento de latrocínio ocorrido em São João da Barra na última sexta-feira (24), parece ter ganhado um desfecho. Segundo informações do delegado titular da 145ª Delegacia de Polícia, Carlos Augusto Guimarães, o genro da vítima, Filipe Quintanilha Ferreira confessou, na tarde do último domingo (26), ter matado Manoel Antônio Luiz Pereira, 72 anos, na rua São João Batista das Chagas, na localidade de Roças Velhas, em Barcelos, distrito de São João da Barra. Segundo a perícia, Manoel foi morto com mais de 50 golpes de facão. O crime aconteceu no início da noite da última sexta-feira (24).
Carlos Augusto informou de maneira informal, por rede social, à Folha, que o suspeito chegou à 145ª DP, no último domingo (26), acompanhado de um advogado e teria confessado ter matado o sogro, depois de ter ido procurá-lo e receber resposta negativa para um empréstimo de R$ 3 mil para o pagamento de uma dívida.
O suspeito, que fugiu com o carro da vítima logo depois do crime e pernoitou em um motel na localidade de Graminha, em São Fidélis, responderá por latrocínio — roubo seguido de morte — e estelionato por não ter pagado o motel e uma corrida de táxi de São Fidélis para Campos.
O delegado já pediu a prisão temporária dele e aguarda a decisão judicial. “Representei pela prisão temporária dele, que aguarda a decisão judicial na DP. Caso seja decretada será encaminhado ao presídio posteriormente”, explica o delegado Carlos Augusto, completando que ainda faltam as oitivas de algumas pessoas e testemunhas, bem como a junta de laudos periciais.
Após estas pendências, no prazo de 30 dias, prorrogáveis por igual período, o delegado representará pela prisão preventiva.
O crime - O corpo de Manoel foi encontrado no mesmo dia, dentro do imóvel, pelo filho que morava com ele. O filho encontrou, na entrada da casa, no lado de fora, um par de chinelos que não pertenceria ao seu pai. O objeto foi entregue à Polícia como, possivelmente, sendo do autor. A arma usada não foi encontrada.
Ainda de acordo com o delegado, depois de discutirem, o suspeito e Manoel entraram em luta corporal e o genro teria golpeado o sogro com o facão. Segundo Carlos Augusto, em seguida, ele pegou o carro, uma TV e um cordão de ouro avaliado pelo filho da vítima em cerca de R$ 10 mil e fugiu.
Carro recuperado - Assim que o caso foi registrado, na madrugada do último sábado (25), a Polícia Civil começou as investigações. À tarde, policiais militares da 4ª Companhia da PM, do 8º BPM, em São Fidélis, recuperaram o carro da vítima, dentro de um motel. O Cross Fox, branco, estava estacionado na garagem de uma das suítes. A polícia recebeu informações sobre o veículo, após o suspeito do homicídio, fazer uma viagem de táxi para Campos e não pagar a corrida.
As investigações apontam que, após a matar o sogro, o suspeito foi para o município vizinho e pernoitou no motel. No dia seguinte, por volta das 09h30, pediu um táxi na recepção, alegando que precisaria de dinheiro para pernoitar mais uma noite. O motorista se recusou a trazê-lo a Campos e teria indicado outro motorista que pegou o suspeito no Centro de São Fidélis. Ao chegar na praça do Santíssimo Salvador, por volta das 11h, o suspeito desceu do veículo, dizendo que iria sacar o dinheiro do pagamento e fugiu.
Veículo foi localizado em São Fidélis
Veículo foi localizado em São Fidélis / Divulgação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS