Laudo do IML confirma lesão, mas não agressão a Garotinho
28/11/2017 14:30 - Atualizado em 30/11/2017 13:37
Garotinho prestou queixa na DP
Garotinho prestou queixa na DP / Agência O Dia
O exame de corpo de delito do ex-governador do Rio Anthony Garotinho (PR) deu positivo para lesões corporais. No entanto, segundo o delegado da 21ª Delegacia de Polícia (Bonsucesso), Wellington Vieira, o laudo não atesta se ele se autolesionou ou se foi agredido por alguém. Foram constatadas lesões no joelho e no pé causadas por objeto contundente. O exame foi feito no Instituto Médico Legal (IML) na última sexta-feira (24).
A Polícia Civil investiga se Garotinho foi agredido dentro de sua cela na cadeia pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio, na madrugada da última sexta-feira. O ex-governador alega que sofreu agressões. 
De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Garotinho estava sozinho numa galeria composta por nove celas vazias, em Benfica. E as imagens das câmeras de segurança da unidade não registraram a presença de qualquer pessoa ou estranhos que pudesse comprovar a agressão relatada pelo ex-governador.
Na manhã da próxima quarta-feira (29), a Polícia Civil realizará uma perícia na ala da cadeia pública José Frederico Marquês, em Benfica, na Zona Norte do Rio, onde ficou preso o ex-governador Anthony Garotinho. O objetivo do delegado Wellington Vieira, titular da 21ª DP (Bonsucesso) é determinar se houve agressão dentro da cela, como alegou o ex-governador. Segundo o delegado, o retrato falado de Garotinho para tentar identificar o agressor também será feito nesta quarta.
Por conta da suposta agressão, Garotinho foi transferido da cadeia pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio, para a Cadeia Pública Pedrolino Werling de Oliveira (Bangu 8), no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste.
Em Bangu 8, o ex-governador fica isolado numa cela monitorada por uma câmera 24 horas por dia. A transferência foi feita como punição por não ter provado as supostas agressões que disse ter sofrido na madrugada.
  • Imagens desmentiram versão de Garotinho

    Imagens desmentiram versão de Garotinho

  • Imagens desmentiram versão de Garotinho

    Imagens desmentiram versão de Garotinho

  • Imagens desmentiram versão de Garotinho

    Imagens desmentiram versão de Garotinho

  • Imagens desmentiram versão de Garotinho

    Imagens desmentiram versão de Garotinho

Fonte: O Globo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS