Garotinho terá que fazer retrato falado para identificar agressor
28/11/2017 14:00 - Atualizado em 28/11/2017 15:44
Imagens desmentiram versão de Garotinho
Imagens desmentiram versão de Garotinho / Reprodução de Vídeo
A Polícia Civil realizará, na manhã de quarta-feira (29), uma perícia na ala da cadeia pública José Frederico Marquês, em Benfica, na Zona Norte do Rio, onde ficou preso o ex-governador Anthony Garotinho. O objetivo do delegado Wellington Vieira, titular da 21ª DP (Bonsucesso) é determinar se houve agressão dentro da cela, como alegou o ex-governador. Segundo o delegado, o retrato falado de Garotinho para tentar identificar o agressor também será feito nesta quarta.
A polícia irá até o complexo penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste, para onde Garotinho foi transferido depois de alegar ter sofrido as agressões, para fazer um desenho do suposto agressor. O ex-governador já havia se disposto a fazer esse retrato falado anteriormente.
As imagens não mostram ninguém entrando na cela e servidores dizem que seria “quase impossível". “Essa perícia será importante para saber se as câmeras são eficazes, se os acessos e barreiras à cela existem etc.”, explicou o delegado Wellington Vieira.
Na última semana, a defesa do ex-governador mostrou fotos que seriam do dedo do pé e do joelho de Garotinho após as agressões.
O delegado ainda pretende ouvir mais servidores penitenciários e periciar as imagens às quais não teve acesso para concluir o inquérito antes do final de 2017.
Cinco servidores do sistema penitenciário prestaram depoimento nessa segunda-feira (27) ao delegado da 21ª DP (Bonsucesso). Todos eles, relatou Vieira, disseram que uma suposta agressão ao ex-governador é "quase impossível" de ter ocorrido.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS