Curso de extensão em Geologia segue
24/11/2017 21:20 - Atualizado em 27/11/2017 14:42
Prossegue no auditório do Instituto Federal Fluminense (IFF), em São João da Barra, o Curso de Extensão em Geologia promovido pela Secretaria de Educação e Cultura (Semec), em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), para professores da rede municipal. Ao final da capacitação, os participantes receberão um certificado de 24 horas de carga horária.
O curso tem enfoque na geologia do Norte Fluminense, e as aulas são ministradas pela geóloga e professora do departamento de Geologia da UFRJ, Kátia Leite Mansur, pelo geógrafo e professor do departamento de Ciências Exatas, Biológicas e da Terra da Universidade Federal Fluminense (UFF), Vitor Manoel Rodrigues, e pela geóloga e mestranda da UFRJ, Silvia Maria Silveira.
Entre os destaques das aulas estão: geologia da terra e toda a sua história evolutiva; estrutura das rochas; a importância da Lagoa Salgada e seus estromatólitos; formação dos cordões arenosos; importância da criação de um geoparque que possa contemplar a estrutura geológica do município, bem como sua importância socioambiental. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS