Prefeituras já pensam no verão
Jéssica Felipe 25/11/2017 17:25 - Atualizado em 28/11/2017 14:13
Prefeitura já prepara ruas para o verão
Prefeitura já prepara ruas para o verão / Paulo Pinheiro
No calendário das estações, o verão só começará no dia 21 de dezembro. Mas, nos municípios da foz, onde as belezas naturais são cartões postais, as prefeituras já começaram a se mobilizar para a programação. Em São João da Barra, o cadastramento dos ambulantes e bandas locais já está sendo realizado. No centro da cidade, desde o início do mês, as ruas passaram a ser interditadas aos domingos a partir das 14h, para o lazer de moradores e visitantes. A partir de dezembro, o fechamento passará também a acontecer aos sábados. Em São Francisco de Itabapoana, a Prefeitura promete um verão para todos os públicos, com planejamento e segurança. Na próxima semana, a Secretaria de Turismo estará em reunião junto com à prefeita Francimara Lemos para discutir a programação. Entre as possibilidades há a sugestão do projeto “Tenda itinerante”.
Prefeitura já prepara ruas para o verão
Prefeitura já prepara ruas para o verão / Paulo Pinheiro
Entre os dias 21 e 24 de novembro, a Prefeitura de SJB convocou os ambulantes inscritos no Programa Ambulante Legal para regularização de situação cadastral na Secretaria de Ordem pública, 91 ambulantes foram efetivados. O novo programa é uma das ações que serão desencadeadas para fortalecer o turismo.
Com foco na segurança, e depois de cancelar a Exposição Agropecuária de Praça João Pessoa no início desse mês, principalmente por questões financeiras, a prefeita Francimara Lemos informou que na semana que vem irá se reunir com todos os secretários para planejar a programação do verão 2018. “Nossa expectativa é de fazer um verão bem legal, mas com pés nos chãos. Nossa expectativa é muito boa. Quem vem a SFI durante esse período não é por causa de show, é porque gosta do município”, disse a prefeita.
Preocupada com a segurança, principalmente nessa época do ano, Francimara considerou ainda, que esteve em Brasília e conseguiu um ônibus com vídeo monitoramento e motos para estar a serviço da Guarda Civil Municipal. Outra ação da Prefeitura está sendo a tentativa de instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros no município. Recentemente, ela esteve com o governador, Luiz Fernando Pezão, e cobrou a situação.
O Secretário de Turismo, Augusto Alves, explicou que as reuniões com todos os setores serão para direcionar a estrutura física para a organização da virada do ano e do verão. “A expectativa é que este ano vamos usar muito a criatividade, a sugestão da Prefeita é que se faça um verão voltado para todo público, jovens, adultos e idosos”. Ele completa ainda falando do projeto “tenda itinerante”, que fomentará nas praias um espaço com música ao vivo voz e violão e eventos de humor.
Outros projetos também estão sendo analisados, como o projeto “Música ao entardecer” no calçadão das praias, e show locais de qualidade em janeiro na festa de São Sebastião em Barra do Itabapoana, e em fevereiro na festa dos pescadores de Guaxindiba.
  • Prefeitura já prepara ruas para o verão

    Prefeitura já prepara ruas para o verão

  • Prefeitura já prepara ruas para o verão

    Prefeitura já prepara ruas para o verão

  • Prefeitura já prepara ruas para o verão

    Prefeitura já prepara ruas para o verão

ÚLTIMAS NOTÍCIAS