Duas lojas assaltadas por homens armados no Centro de Campos
Matheus Berriel 27/11/2017 16:37 - Atualizado em 29/11/2017 14:28
Loja teve 30 celulares roubados
Loja teve 30 celulares roubados / Paulo Pinheiro
A Polícia Militar (PM) já está realizando, desde a semana passada, a Operação Papai Noel, que conta com 36 policiais, sendo 20 do 36º e 16 do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Pádua e Campos, respectivamente, no objetivo de evitar assaltos nos comércios do Centro de Campos. Porém, os casos continuam acontecendo. Entre o final da manhã e o início da tarde desta segunda-feira (27), duas lojas foram assaltadas. No primeiro caso, um homem usou um estilete para roubar o caixa de uma loja de roupas femininas na rua 13 de Maio. Já no segundo, um suspeito armado levou 30 aparelhos da Casa do Celular, revendedora Vivo, no Campos Shopping. O dono do estabelecimento é marido de uma delegada da Polícia Civil. Recentemente, outra loja foi alvo de criminosos em um shopping, mas na Pelinca, mesmo bairro onde a delegada de São Francisco de Itabapoana, Ivana Morgado, foi assaltada.
De acordo com informações de uma das duas funcionárias que estavam na loja de celulares, além da gerente, o criminoso é negro, vestia uma blusa azul, um boné preto e estava com uma mochila preta e vermelha, de onde puxou a arma e apontou para as mulheres ao anunciar o assalto, por volta de 12h15. Antes de entrar na loja, ele deixou a bicicleta na esquina, perto de um vendedor de pipoca.
Durante a rápida ação, o bandido colocou 30 celulares da vitrine na mochila. Câmeras de segurança da parte externa do Campos Shopping flagraram o momento em que ele deixou a loja para fugir. As imagens estão sendo analisadas pela Polícia Civil.
O outro caso, na 13 de Maio, aconteceu pouco mais de uma hora antes, na loja Di Poá. Segundo uma funcionária, que estava sozinha no momento do crime, o homem havia ido ao local por volta das 11h e olhou algumas roupas, dizendo que faria compra para a filha. Pouco depois de ter dito gostar de uma blusa de R$ 30, perguntou se havia troco para R$ 100 e saiu, informando que voltaria para concretizar a compra.
Outro caso aconteceu na rua 13 de Maio
Outro caso aconteceu na rua 13 de Maio / Paulo Pinheiro
Poucos minutos depois, às 11h06, o criminoso retornou, pegou a blusa escolhida e levou ao balcão. Quando a atendente foi retirar o troco do caixa, o homem puxou um estilete e anunciou o assalto, ordenando que a mulher fosse para os fundos do estabelecimento enquanto ele realizava a ação, que durou cerca de um minuto. Antes, chegou a tocar com o objeto cortante em sua mão.
Sem reagir, a funcionária obedeceu à ordem do criminoso e só voltou para o balcão quando a dona da loja chegou, depois de ter sido avisada do assalto por ela, através de mensagem via celular. O bandido já havia fugido com o dinheiro do caixa. Roupas não foram levadas.
Ainda de acordo com a funcionária, um segurança trabalha na loja, mas não estava presente no momento do assalto. Nestas ocasiões, a porta costuma ficar fechada de chave, mas estava aberta porque uma cliente havia saído um pouco antes. Uma câmera de outro estabelecimento filmou o criminoso antes e depois da ação, usando chinelo, calça jeans e uma blusa preta. Através das roupas, outra comerciante constatou que o homem já havia entrado em sua loja, também na 13 de Maio, mas provavelmente não assaltou por conta de haver mais pessoas por lá no momento.
Em ambas as situações, buscas foram feitas, mas nenhum suspeito foi encontrado. A equipe de reportagem da Folha tentou entrar em contato com o comandante do 8º BPM, tenente-coronel Fabiano Souza, sem êxito. Os casos foram registrados na 134ª Delegacia Policial (DP), no Centro, onde estão sendo investigados.
Mais violência — Um policial militar ficou ferido em uma tentativa de assalto na madrugada de ontem. O caso aconteceu na rua Alan Kardec, no Parque Nova Brasília, em Campos. O PM, que estava com a namorada, levou uma coronhada ao tentar desarmar o assaltante. Segundo ele, o suspeito entrou em luta corporal e o feriu na testa e com um curte no supercílio. O criminoso conseguiu fugir, enquanto o policial foi encaminhado ao Hospital Ferreira Machado (HFM). O caso também está registrado na 134ª DP. (M.B.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS