Operação da PM e mais policiais
Jane Ribeiro 23/11/2017 21:41 - Atualizado em 25/11/2017 14:15
Os casos de assaltos continuam ocorrendo em Campos e na noite da última terça-feira o alvo foi o estabelecimento comercial Espeto Carioca, que foi assaltado por dois homens armados na rua Virgulina de Paula, no Parque Tarcísio Miranda, em Campos. Os suspeitos fugiram levando R$ 150, três celulares, uma aliança e um anel. Ninguém foi preso. O crime reforça uma sequência de casos, que vem exigindo da PM um empenho ainda maior, principalmente durante o período de fim de ano. Diante disso, já estão nas ruas do centro da cidade os policiais que vão atuar na Operação da Polícia Militar denominada “Papai Noel”.
São ao todo 36 policiais, 20 vindos do 36º Batalhão de Pádua e 16 do 8º Batalhão da Polícia Militar de Campos. Eles já estão trabalhando em duplas, percorrendo várias ruas do comércio local. Essa é uma reivindicação da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), que prevê um movimento intenso no mês de dezembro.
Segundo o comandante do 8º BPM, tenente-coronel Fabiano Souza, a intenção é evitar que os assaltos sejam realizados no período em que o centro recebe uma quantidade muito grande de consumidores.
— Colocamos um reforço grande na área central. São 36 policiais espalhados no Centro, os chamados ‘Cosme e Damião’. Eles vão andar em dupla com a intenção de coibir os assaltos nas lojas do comércio no período que antecede o Natal, em diversos horários, andando por vários pontos do Centro. Esse ano não vou colocar o trailer, mas uma viatura vai estar parada no calçadão para dar o apoio aos policiais que estiveram fazendo a ronda — informou o comandante.
A operação Papai Noel, segundo o comandante, não vai interferir nas rondas policiais que são feitas tanto de dia, quanto a noite nos bairros do município. “O patrulhamento ostensivo vai continuar nas ruas dos bairros com a intenção de coibir os assaltos, principalmente nos bairros com mais frequência como o da Pelinca”, disse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS