Liberação de empréstimo de R$ 2,9 bilhões ao Rio não tem mais data definida
24/11/2017 19:07 - Atualizado em 27/11/2017 14:18
Saque em dinheiro
Saque em dinheiro / Divulgação
A penúria financeira que o Rio atravessa acaba de ganhar mais um capítulo dramático. O governo do estado comunicou, no fim da tarde desta sexta-feira, que a liberação do empréstimo de R$ 2,9 bilhões, quantia que seria utilizada para regularizar os salários dos servidores, não tem mais uma data definida. A previsão anterior era de que a quantia entraria nos cofres do estado na próxima segunda-feira, dia 27 de novembro.
Em nota, o governo do estado informa, contudo, que o processo de liberação dos recursos, ainda dependente do aval do Tesouro Nacional, ocorrerá em breve e será "imediatamente informado" aos servidores e a toda a sociedade.
"O governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Fazenda, não tem medido esforços na interlocução diária com o BNP Paribas e o Tesouro Nacional, para que os recursos oriundos do empréstimo ingressem o mais rapidamente possível em caixa. Para a assinatura final do contrato, estão ocorrendo conversas diárias entre as partes, que vão resultar, em breve, na conclusão do processo e ingresso dos recursos no caixa do Estado", informa o texto.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS