Empresários no sistema de compra
24/11/2017 21:35 - Atualizado em 27/11/2017 14:20
A Prefeitura de Campos lançou os primeiros editais exclusivos para participação de microempresa (ME) e Empresa de Pequeno Porte (EPP) no sistema de compras governamentais.
Segundo o subsecretário de Compras Governamentais, Thiago Dias, entidades como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic) e Associação dos Comerciantes e Amigos da Rua João Pessoa e Adjacências (Carjopa), e, principalmente, o Sebrae, têm sido parceiras para identificar as reais necessidades do mercado local.
— É importante ressaltar que a Prefeitura, desde o inicio deste ano, está reestruturando todo o setor de compras do governo, que encontrava-se inerte. Com isso, no intuito de utilizar o poder de compras para o fomento da economia do município vem planejando diversas ações e estruturando a parte legal, através de um marco regulatório de tudo que contempla a Lei Complementar 123/2006, subsidiada pela Lei 147/2014, e consequentemente, pela Lei 155/2016, que entrará em vigor em janeiro de 2018, fazendo um processo de internalização, tornando o empresariado, através das entidades ligadas ao comércio e indústria da cidade, como parceiros — disse Thiago Dias. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS