Queijo na cueca abre brecha a Nahim na Câmara Federal
Suzy Monteiro 24/11/2017 23:10 - Atualizado em 28/11/2017 15:37
Nelson Nahim
Nelson Nahim / Folha da Manhã
A Terceira Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJ-DF) revogou, por unanimidade, a autorização para o deputado federal Celso Jacob (PMDB-RJ) – preso no regime semiaberto por falsificação de documento público e dispensa de licitação – trabalhar durante o dia na Câmara. No último domingo (19), Celso Jacob foi flagrado com dois pacotes de biscoito e um de queijo provolone escondidos dentro da cueca ao retornar para o Centro de Detenção Provisória da Papuda, no Distrito Federal, depois de saída de final de semana autorizada pela Justiça. O suplente de Jacob é o ex-vereador de Campos, Nelson Nahim (PMDB).
Embora seja o primeiro suplente, Nahim fala que, do ponto de vista prático, é difícil que seja chamado.
- Um deputado pode tirar licença por até 120 dias, sem receber salário. A partir do 121º o suplente é chamado. Porém, com estes 120 dias, descontando ainda o recesso, que está próximo, chegará a abril. Neste período, voltam ao parlamento os deputados Leonardo Picciani (atualmente ministro dos Esportes) e Índio da Costa (secretário de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação do município do Rio) - explicou.
Nahim destacou que ainda não sabe como irá se comportar a Mesa da Câmara Federal, diante da prisão em regime fechado de Jacob: “Não vou me movimentar neste sentido. Vamos aguardar o desenrolar”. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS