Idoso assassinado com 52 golpes de facão em assalto a residência
Jéssica Felipe 25/11/2017 09:36 - Atualizado em 28/11/2017 14:14
Corpo foi encaminhado ao IML
Corpo foi encaminhado ao IML / Folha da Manhã
Um idoso, identificado como Manoel Antônio Luiz Pereira, de 72 anos, foi morto com 52 facãozadas, dentro da própria residência, na rua João Batista de Chagas, na localidade de Roças Velhas, entre Barcelos e Venda Nova, em São João da Barra. A vítima foi encontrada já sem vida pelo filho. O crime, ocorrido por volta das 18h30 dessa sexta-feira (24), é investigado pela Polícia Civil como latrocínio - roubo seguido de morte - já que diversos objetos foram levados da casa. Manoel morava com o filho e segundo a família, não possuía inimizades.
Como registrado na ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após familiares estranharem a ausência do veículo de Manoel, um VW/cross fox, de cor branca e placa LLW 9491. Ao entrar na residência, o filho da vítima o encontrou caído ao solo, coberto de sangue e com várias perfurações pelo corpo.
A família também deu por falta de uma TV Semp Toshiba 32 polegadas e um cordão de outo. Após o local ser periciado, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos e o caso registrado na 145ª Delegacia de Polícia (SJB), onde segue sendo investigado. Até o momento ninguém foi preso.
Para a Polícia Civil, crimes violentos como esse não são comuns nessa região, porém tem se tornado rotineiros, como destacou o delegado titular da 145ª DP, Carlos Augusto Guimarães. “Tal crime vem crescendo na região, ainda mais por se tratar de local em que os meliantes vislumbraram pouca presença do poder público, aliada a uma sensação generalizada de impunidade. Infelizmente”, comentou.
Supermercado assaltado - No último dia 8, no mesmo distrito, um supermercado foi assaltado por quatro homens armados. No local, os suspeitos fizeram funcionários reféns. Foram roubados aparelhos de gravação de câmeras, além da quantia de R$ 40 mil. 
De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos entraram no estabelecimento, amarraram os funcionários e fugiram pela BR 356, em direção a Campos, em um carro, modelo Space Fox preto. Após verificação da placa, foi descoberto que o veículo também era roubado. A PM montou um cerco policial foi montado, mas os bandidos abandonaram o veículo na altura de Martins Lage e fugiram a pé. No local, policiais encontraram um saco de moedas e as vítimas identificaram as características do carro.
Segundo o delegado Carlos Augusto, o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS