Vereadores solicitam retorno do vale transporte para servidores
28/11/2017 16:27 - Atualizado em 30/11/2017 13:48
Sessão da Câmara de SJB
Sessão da Câmara de SJB / Secom - SJB
O funcionalismo público teve destaque na sessão desta terça-feira (28) na Câmara de São João da Barra. Por meio de requerimento, os vereadores, Aluizio Siqueira (PP), Carlos Alberto Alves Maia (Caputi/PTN), Sônia Pereira (Soninha/PT) e Gerson Crispim (Gersinho/SD) solicitaram às secretarias de Administração e Fazenda, que façam um levantamento financeiro para possibilitar o retorno do vale transporte para os servidores públicos municipais.
Em conjunto, Alex Firme (PP) e Aluizio requereram à Cedae, informações sobre quais ações estão planejadas para melhorar o abastecimento de água em todo o município e quando será feita a ligação do novo poço artesiano no Balneário de Atafona na rede de abastecimento do município. O vereador Ronaldo Gomes de Souza (PROS) requereu à Secretaria Municipal de Saúde, serviço de odontologia na Colônia Z-2 (Atafona).
Indicações aprovadas – O plenário aprovou oito indicações que serão encaminhadas à apreciação do Executivo. Franquis Arêas (PR) solicitou obras de nivelamento nos paralelepípedos e meio fio da rua Manoel Francisco de Almeida, no Açu e a reforma do campo de futebol do Açu. Já o vereador Ronaldo pediu o reparo (ou reposição) do refletor do super poste do bairro da Cehab (Atafona). A vereadora Sônia Pereira (Soninha/PT) solicitou ao Executivo que viabilize com a gerência dos Correios de São João da Barra, o retorno do atendimento à população de Atafona e Pipeiras.
Em conjunto, Aluizio e Caputi indicaram a execução de obras de recuperação dos calçamentos das seguintes ruas de Grussaí: avenida Santo Amaro, ruas Afonso Nunes, Manoel França e rua do Sesc Mineiro até a BR 356. Em conjunto, Soninha e Aluizio solicitaram à Secretaria Municipal de Educação, estudos de viabilidade para o retorno da Colônia de Férias nas escolas do município.
Duas indicações verbais foram também aprovadas. Ronaldo solicitou aos secretários municipais que informem à secretaria da Câmara, o andamento das indicações e requerimentos aprovados durante as sessões, para que os parlamentares possam dar um retorno à população. Por fim, Gersinho pediu mais agilidade no processo licitatório sobre o transporte público dentro do município. Segundo ele, a cobrança da população do 5º Distrito tem sido muito grande. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS