Escola Fernando de Andrade será desativada
30/11/2017 16:33 - Atualizado em 01/12/2017 13:31
Alunos e servidores serão transferidos para Ciep
Alunos e servidores serão transferidos para Ciep / Supcom
A Escola Municipal Fernando de Andrade, no Parque Guarus, que funcionava há anos em um imóvel alugado, terá seu prédio desativado e seus alunos e servidores transferidos para o Ciep municipalizado Wilson Batista, que fica a 700 metros da unidade. A medida já vale para o ano letivo de 2018 e será adotada porque o proprietário do imóvel comunicou à secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece), por ofício, que não renovaria o contrato de aluguel.
As dependências do Ciep estão sendo adequadas para o recebimento dos estudantes, atendendo ao padrão estabelecido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) de número de aluno por sala e espaço entre eles.
A secretária de Educação, Luciana Eccard frisou que a E.M. Fernando de Andrade não será fechada e sim transferida de local por um motivo alheio à vontade da Smece.
— Vamos readequar todo o espaço do Ciep, seguindo as normativas do MEC. Antes de tomarmos esta decisão fizemos um cálculo no Wilson Batista e vimos que ele comporta bem mais de 1.400 alunos, ou seja, a soma do corpo docente das duas unidades — esclarece o engenheiro Francisco Freitas, diretor do departamento de infraestrutura da Smece.
Ainda de acordo com a secretária, o prédio anexo, dentro das dependências do Ciep, será adaptado só para abrigar a educação infantil. “Além da decisão do proprietário de não querer renovar o aluguel, hoje o número de alunos que a Fernando de Andrade possui já não comportava mais no antigo prédio. Estamos fazendo um estudo técnico no local, com arquitetos e engenheiros, para que essas crianças tenham o mínimo de impacto possível na vida escolar delas. Os pais dos estudantes podem ficar tranquilos que não será uma medida improvisada. Eles não ficarão em salas superlotadas. O Ciep é enorme e tem capacidade de atender esta demanda”, destaca.
Desde o início do ano, a Smece dividiu o município em regiões administrativas e todas as creches e escolas existentes por área que foram mapeadas. No momento, está sendo realizado o levantamento de demanda por região, através da renovação de matrícula. 
Fonte: Supcom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS