Campos envia representante para evento de transparência
29/11/2017 22:23 - Atualizado em 30/11/2017 13:39
O subsecretário de Transparência e Controle de Campos, Fernando Antonio, esteve presente no Seminário Estadual sobre Transparência Pública, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU). Os principais debates durante o evento foram relacionados a mecanismos de implementação e funcionamento dos canais de transparência e acesso à informação preconizado pela Lei de Responsabilidade Fiscal e Lei de Acesso à Informação, com destaque para os Portais da Transparência e os Serviços de Informação ao Cidadão.
— Percebo claramente o quanto nossa cidade evoluiu neste ano, na promoção da participação e controle social e que sempre seremos capazes de inovar ao criar novas alternativas que aumentem a capacidade de atuação efetiva da população nos assuntos públicos, sempre objetivando a melhor aplicação dos recursos públicos e o combate às irregularidades — disse.
Durante 2017, o município implementou o novo Portal da Transparência, que atingiu a marca de 1 milhão de acessos, e o Serviço de Informação ao Cidadão, através do e-SIC, a marca de 300 solicitações de informação protocoladas e respondidas. “O resultado do trabalho voltado para o real empoderamento da população campista tem se refletivo na sua atuação cada vez mais consciente e ativa. Temos atingido marcas históricas de participação junto aos mecanismos de transparência, além das audiências públicas promovidas ao longo de todo o ano para discutir e propor ações”, concluiu. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS