Academia no Jardim Carioca: prazo de inscrições até o dia 1º
Aldir Sales 29/11/2017 09:16 - Atualizado em 30/11/2017 14:33
Academia foi recuperada
Academia foi recuperada / Supcom
Depois de dois anos fechada, a Academia da Praça Santo Antônio, no Jardim Carioca (Guarus), tem inscrições abertas para as aulas de musculação, cujos equipamentos foram recuperados. O espaço foi reinaugurado, no último domingo, pelo prefeito Rafael Diniz, durante abertura do Via Esporte Guarus. A aposentada Evanir da Silva, 62 anos, moradora do bairro, foi uma das primeiras a garantir uma vaga.
— Eu desfilo há 4 anos, na Marquês de Sapucaí, representando a escola do meu coração, o Salgueiro, e fazer musculação aqui vai me dar muito mais resistência para desfilar no Carnaval — destacou a aposentada.
A Academia da Praça Santo Antônio, administrada pela Fundação Municipal de Esportes (FME), possui 14 equipamentos para musculação, como barra fixa, paralelas, mesa de supino, cadeira extensora, mesa flexora, leg press, panturrilhas, pesos livres e barras, com acompanhamento de uma profissional de educação física.
Os interessados podem se inscrever até o dia1º de dezembro, das 7h30 às 11h e das 14h às 17h. Os candidatos devem ser maiores de 15 anos, e no ato da inscrição apresentar duas fotos 3 x4, além de cópias da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, atestado médico e declaração de escola. As aulas estão previstas para o próximo dia 4, com turmas pela manhã e a tarde.
O presidente da FME, Raphael Thuin, disse que no início do ano encontrou cinco academias, totalmente destruídas, com equipamentos danificados, colocando à vida da população em risco.
— Por medida de precaução, pedimos para recolher os equipamentos. Com apoio da iniciativa privada, conseguimos devolver a do Jardim São Benedito e agora da Praça Santo Antônio. Vamos continuar trabalhando para recuperar e entregar aos campistas as academias de Ururaí, Farol e Parque Imperial — adiantou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS