Flamengo enfrenta o Junior Barranquilla
29/11/2017 19:50 - Atualizado em 01/12/2017 13:58
Treino do Flamengo
Treino do Flamengo / Gilvan de Souza - Flamengo
O Flamengo enfrenta nesta quinta-feira o Junior Barranquilla, com objetivo de manter a vantagem construída no Maracanã, na partida de ida (2x1) das semifinais da Copa Sul-Americana, mas terá que lidar com as dúvidas que pairam sobre seus goleiros.
Na teoria, o Flamengo está em posição favorável para se classificar para a final já que terá a vantagem do empate. O clube, porém, atravessa momento conturbado devido às inúmeras incertezas que rondam sua meta, desde que Diego Alves se machucou no duelo de ida e deu lugar para o contestado e, até certo ponto odiado, Alex Muralha.
Muralha foi responsável direto pelos dois gols sofridos pelo Flamengo na derrota por 2 a 1 do domingo para o Santos no Brasileirão, um resultado que colocou em perigo a tão cobiçada vaga na próxima edição da Libertadores.
A enorme pressão da torcida praticamente obriga o técnico Reinaldo Rueda a escalar César como titular para o decisivo duelo contra o Junior. Trata-se do terceiro goleiro até então e que não entra em campo desde final de 2015.
Além de Diego Alves, o Fla também não poderá contar com Guerrero, suspenso por doping e que se defende das acusações na Suíça, onde será julgado nesta quarta-feira.
Com isso, as esperanças da torcida rubro-negra estão depositadas nos veteranos zagueiro Juan e meia Diego, que terão a missão de acalmar os ânimos dos companheiros e mostrar o momento de contra-atacar o adversário colombiano, que precisará buscar a vitória.
— Eles têm que buscar o resultado e vão dar espaços. É um campo grande, maior que o Maracanã. Temos que ser inteligentes para aproveitar esses espaços —, analisou Gustavo Cuéllar, volante colombiano rubro-negro que jogou no Junior Barranquilla antes de ser contratado pelo clube carioca.
As duas equipes definem, nesta quinta-feira (30), quem fará a final da competição contra o Independiente (ARG), já classificado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS