Previsão de mais chuvas na região
Matheus Berriel 30/11/2017 19:49 - Atualizado em 01/12/2017 13:34
A população campista deve ficar em alerta para a chuva. De acordo com o major Edison Pessanha, diretor executivo da coordenadoria municipal da Defesa Civil, 23 milímetros são esperados para esta sexta-feira. A previsão não mostra um índice tão elevado, mas há o risco de alagamentos, como aconteceu na última terça-feira (28).
— Como o nome diz, é uma previsão. Às vezes, os institutos preveem algum índice e chove muito mais, ou então não chove nada. Estamos esperando 23 milímetros — disse, acrescentando que a tendência é que chova menos nos outros dias do final de semana.
Segundo o coordenador da regional de Defesa Civil, tenente-coronel Joelson de Oliveira, deve chover cerca de 30 milímetros, hoje, nas regiões, representando o auge de chuva do fim de semana. A quantidade prevista está dentro da normalidade.
— Há previsão de chuva até na semana que vem. Só que, a princípio, se trata de uma chuva moderada. Mas depende muito. Não podemos afirmar. Se chover 30 milímetros num período de oito horas, não há problema. Mas, se chover essa quantidade em menos de uma hora, acontecem os alagamentos — afirmou Joelson.
Na terça-feira (28), por exemplo, choveu em Campos, durante três horas, o esperado para oito dias, com 45,8 milímetros, enquanto a previsão para o dia era de apenas 29 milímetros. O índice elevou o de todo o mês de novembro, encerrado ontem, onde eram esperados 180 milímetros. Até terça, já havia chovido 145,9 milímetros. Não foi divulgada a quantidade de chuva na quarta e ontem, mas as previsões indicavam 2 mm e 5 mm, respectivamente.
Na quarta-feira (29), uma equipe da Defesa Civil usou retroescavadeira e motobomba para retirar a água acumulada na rua Patrício Menezes, no bairro Custodópolis. No Parque Tomaz Coelho, houve atuação da equipe montada pela secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Empresa Municipal de Habilitação (Emhab) e a Defesa Civil. A ação integrada ocorreu nas ruas Rocha Leão e Tomaz Coelho. Três caminhões foram utilizados.
Segundo o major Edson Pessanha, não houve solicitação em locais que normalmente alagam, como a Vila Manhães e a Vila Menezes. Em casos de alagamento, a população pode acionar a Defesa Civil através do telefone (22) 98175-2512.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS