Pezão indica Rodrigo Melo do Nascimento à vaga de conselheiro do TCE
30/11/2017 15:52 - Atualizado em 01/12/2017 17:35
Rodrigo Melo do Nascimento
Rodrigo Melo do Nascimento / Divulgação
O governador Luiz Fernando Pezão indicou, nesta quinta-feira (30), o conselheiro-substituto Rodrigo Melo do Nascimento à vaga do Tribunal de Contas do Estado (TCE) aberta com a aposentadoria do ex-presidente do órgão.
Rodrigo Melo do Nascimento conta com 13 anos de experiência em Controle Externo, como auditor federal de Controle Externo do TCU e como auditor externo do Tribunal de Contas do Município do Estado do Rio de Janeiro, sendo especialista em Direito Administrativo e em Direito Processual Civil e bacharel em Direito pela UNB. Além disso, foi o primeiro colocado em concurso público destinado à seleção de auditor substituto do TCE, no ano de 2015.
- É importante frisar que a notória competência e experiência profissional, relacionada às questões que afetam o Direito Público como um todo, fundamenta e endossa a indicação do sr. Rodrigo Melo do Nascimento, uma vez que é evidente sua capacidade de corresponder às superiores exigências do interesse público - sublinha o governador Pezão em mensagem enviada à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.
A decisão foi tomada após o governador ter recebido nessa quarta-feira (29), do TCE, a lista tríplice com os nomes dos três conselheiros-substitutos candidatos à vaga aberta com a aposentadoria do ex-presidente do órgão: Rodrigo Melo do Nascimento, Marcelo Verdini Maia e Andrea Siqueira Martins. Os três reconsideraram a renúncia anterior e colocaram-se à disposição da vaga. Dessa forma, o governador retomou a ideia inicial de escolher um dos três candidatos para o cargo, o que ocorreu nesta quinta-feira. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS