Mais uma escola invadida em SJB
Jéssica Felipe 04/12/2017 17:08 - Atualizado em 06/12/2017 15:47
145ª DP
145ª DP
Mais um caso de invasão à escola foi registrado em São João da Barra, dessa vez na madrugada desta segunda-feira (04). O alvo dos criminosos foi a Escola Municipal Amália Soares de Almeida, que fica na localidade do Carrapicho, em Atafona. O local foi arrombado e alguns materiais furtados. Essa não é uma situação recente, na 145ª Delegacia de Polícia (SJB), há outros registros do mesmo teor, relacionados a outras escolas da rede.
De acordo com informações da polícia, na ocorrência dessa segunda-feira, foram furtados uma televisão e um receptor. Buscas foram feitas e ninguém foi detido até o momento.
Outros - No último dia 28 de novembro, a Escola Municipal Domingos Fernandes da Costa (Dofec) também foi invadida em um ato de vandalismo. Segundo a diretora da instituição, rolos de papeis higiênicos foram jogados nos corredores, murais destruídos e documentos pessoais foram jogados ao chão. Fizeram também um formato de cruz com as bandeiras do município e do estado. Nenhum equipamento da escola foi levado.
A Escola Dionélia Gonçalves Santos, também em Atafona, foi arrombada e teve materiais furtados por duas vezes, sendo a última em setembro desse ano. Na ocasião, segundo a Polícia Militar, o bandido conseguiu entrar por uma das portas e fugiu levando feijão, arroz, leite, açúcar e facas. A primeira situação foi registrada em 2016, quando o autor do crime fugiu levando um roteador, uma TV 32, 50 kg de frango, uma caixa de som com microfone e um receptor de antena de internet. Ainda foi deixada uma mensagem no quadro da escola dizendo “Traficante esteve aqui!”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS