Projeto "Só Quero Amar" lança clipe
19/10/2018 | 19h09
Três jovens cantores de Campos, Léo Manhães, Caio César e Ruan Alves, criaram um projeto musical e estão espalhando o amor por aí. O “Só Quero Amar” reúne canções românticas que embalam o coração dos apaixonados, além dos sucessos do sertanejo e pagode. Iniciado em abril deste ano, o evento está em sua terceira edição em Campos, que acontece neste sábado, a partir das 16h, no Espaço Versailles, para convidados, e traz o tema “É Primavera”. Para celebrar mais essa festa, o trio lançou um clipe cover da música Primavera do cantor Tim Maia.
A primeira edição na cidade aconteceu em maio, intitulada “Pra Onde Tenha Sol!”. A segunda, no mesmo local onde acontecerá a terceira, o bloco fez o “Piquenique do Só Quero Amar!”. Os cantores também já romperam os muros da região, se apresentando em outras cidades e estados. No dia 8 de setembro, os meninos estiveram no mesmo palco do grupo Sorriso Maroto, sucesso nacional, na boate Multiplace Mais, no Espírito Santo.
Compartilhe
SORTEIO: "Os 110 Anos de Nascimento do Quase Campista Compositor Cartola"
17/10/2018 | 19h23
O Centro Cultural Marcelo Sampaio apresenta, nesta quinta-feira (18), o show lítero-musical "Os 110 Anos de Nascimento do Quase Campista Compositor Cartola", no Teatro Municipal Trianon. O evento tratá à cidade o músico Reizilan Cartola Neto e a cantora Rose Maria.
Quer fazer parte do espetáculo? Acesse o link e clique em "Quero Participar".
OBS: O resultado sai nesta quinta-feira (18), às 13h. Os ganhadores terão até 19h do mesmo dia para retirar os ingressos na portaria da Folha da Manhã.
Compartilhe
Folha sorteia ingressos para o Eremita Rock Cover
17/10/2018 | 19h12
Ainda não sabe o que fazer neste fim de semana? Que tal um programinha para relembrar alguns clássicos do rock nacional e internacional? A Folha da Manhã está sorteando 5 pares de ingressos para o Eremita Rock Cover, que acontece neste sábado (20), para os admiradores de Jimi Hendrix, Elvis Presley e Cazuza! Vai perder essa? Acesse o link e clique em "Quero Participar"! Boa sorte!
OBS: O resultado sai nesta sexta-feira (19), às 13h. Ganhadores terão até as 16h para enviar seus dados pessoais para ter o nome inserido na lista do evento.
Compartilhe
Campos Makeup Workshop
15/10/2018 | 20h48
O Campos Makeup Workshop acontece no dia 02 de dezembro e trará as tendências da maquiagem para 2019 nas apresentações de profissionais renomados no Brasil com experiência nacional e internacional. Objetivo é capacitar os profissionais da região através das demonstrações das técnicas com resultados incríveis de forma didática e clara. Para que os objetivos de todos os participantes sejam alcançados, uma programação diversificada foi montada. Workshop tem apoio do Grupo Folha e contará com a participação do colunista da Folha da Manhã, Gabriel Farhat. 
Profissionais 
Nascido em 4 de julho de 1996, em Campos dos Goytacazes, interior do Rio de Janeiro, Gabriel Farhat representa a geração da comunicação fluida, ágil e online. Jovem, promissor e colecionador de talentos, Farhat está entre os nomes mais influentes das redes sociais, sempre em parceria com as maiores marcas da região. Olhar apurado e simpatia acentuada são traços marcantes do prodígio que atua no mercado fotográfico e na assessoria de marketing.
Letícia de Paula, 23 anos de idade, reside em São Paulo e trabalha como maquiadora profissional. Ministra cursos de aperfeiçoamento de maquiagem para profissionais intermediários e avançados em vários estados do Brasil. Além dos cursos, também é conhecida em suas redes sociais por compartilhar dicas de maquiagem e produtos, com muito humor. Hoje possui mais de 151 mil seguidores em seu perfil de trabalho e mais de 242 mil em seu perfil pessoal. Graças ao seu talento e árduo trabalho, vem crescendo cada vez mais no ramo da maquiagem e ensinando as melhores técnicas em seus diversos eventos já realizados ao redor do país.
Formada em designer de Moda, se apaixonou pela maquiagem dentro do curso onde se especializou em academias internacionais e renomadas do setor. Makeup Artist há 08 anos, proprietária do GS Studio Academy, tendo realizado apresentações pelo Brasil e em outros países. Para 2018/19 já tem apresentações em eventos de grande envergadura como Make a Bordo no Brasil e fora do Brasil como México, Equador e Panamá. Vem se destacando no mercado pelo seu acabamento impecável e traços perfeitos mantendo tendências clássicas com o atual.
Ryane Faes, 25 anos de idade, nascida e criada em Campos dos Goytacazes – RJ, se interessou pela maquiagem no Rio de Janeiro - RJ durante o período em que cursava designer de moda, ingressou em um curso de maquiagem profissional na capital e, após a conclusão, retornou para sua cidade natal onde iniciou sua carreira como Makeup Artist há 2 anos. Durante esse período realizou especialização na Chic Studios em Nova York – EUA e se aprimorou com maquiadores renomados do Brasil. Em uma busca incessante por novos conhecimentos, é considerada um talento promissor na região, é fundadora e coordenadora do curso profissionalizante de maquiagem do Cietec e é proprietária do Ryane Faes Makeup Studio, onde ministra cursos de aperfeiçoamento para maquiadores iniciantes e profissionais.
Compartilhe
Flash Folha 1
09/10/2018 | 19h33
No Flash Folha 1 desta terça-feira (9), além das principais notícias do portal www.folha1.com.br, a repórter da Folha da Manhã, Virna Alencar, falou sobre o Projeto Alegria e arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças. Confira:
Compartilhe
Flash Folha 1
04/10/2018 | 19h31
No Flash Folha 1 desta quinta-feira (4) você confere os destaques do portal www.folha1.com.br , além da situação política do ex-governador Anthony Garotinho. O editor de política da Folha da Manhã, Aldir Sales, também falou sobre o cenário político na semana das eleições:
Compartilhe
Campista sobe no palco e arrasa no show do Parangolé
17/09/2018 | 18h34
Com Tony Salles no comando, a banda baiana Parangolé se apresentou em Campos, nesse final de semana. Muito elogiado pelos fãs nas redes sociais, o show na Usina do Queimado ainda teve campista no palco. Convidado pelo cantor, o jovem Gustavo Benvindo, o Astral, de 16 anos, com toda sua descontração, arrasou dançando a música “Pegada do Negão”.
Astral é dançarino do Ragha, movimento de dança que vem dando o que falar na cidade, por transformar vidas através da arte. Ele afirma ter ficado emocionado com o convite para subir no palco do Parangolé. “Quando cheguei em casa, a ficha ainda não tinha caído. Nem consegui dormir. Amo muito dançar, e hoje posso dizer que o Ragha mudou a minha vida”, contou Gustavo.
O Ragha promove aulas em sua sede — a Casa do Ragha — e em Goitacazes e diversos eventos gratuitos em comunidades do município, como o projeto “Ragha nos Bairros”, estimulando, além do lazer, a prática da atividade física, o conhecimento cultural, o reforço da autoestima e, ainda, o respeito às diferenças.
Compartilhe
Campista no time de Ivete Sangalo no The Voice Brasil
31/07/2018 | 23h30
Na noite desta terça-feira, durante mais uma audição às cegas do programa global The Voice Brasil, uma campista caiu nas graças do público e do furacão baiano Ivete Sangalo, que virou a cadeira e teceu elogios para a jovem. A cantora Larice Barreto, de 23 anos, encantou ao interpretar a música Boate Azul.
Larice já é sucesso em Campos e região, onde já se apresentou em diferentes palcos. Agora, a campista estará na disputa, fazendo parte do time Ivete, pela carreira nacional. Sucesso!
Compartilhe
Quissamã divulga programação completa da ExpoAgro
31/07/2018 | 18h03
A Prefeitura de Quissamã divulgou a programação completa da Feira Agropecuária e Turística, que será realizada de 3 a 5 de agosto, no Parque de Exposições. Entre as atrações, Feira do Empreendedor, Concurso Leiteiro, provas hípicas, Festival Quissamã Beer Truck, palestras e visitas técnicas, além de shows com artistas nacionais e locais.
A solidariedade será uma das marcas do evento. O acesso ao parque, nos três dias de Feira, após as 18h, será feito com a entrega de 1 kg de alimento não perecível, de acordo com o decreto 2511/2018, publicado no Diário Oficial do Município, dia 25 de julho. Serão aceitos somente os seguintes itens: leite em pó (lata), feijão, arroz, açúcar, farinha, macarrão, óleo (lata ou similar), fubá, café (pacote), biscoito de sal ou doce (pacote 1kg).
Na parte técnica, organizada pela secretaria municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, haverá encontros para abordar questões como produtividade leiteira, cadastro ambiental rural, plantas medicinais, aquicultura, cultivo de feijão, cultura de coco, linhas de crédito, entre outros temas. As atividades terão início nesta quinta-feira (2), na véspera da abertura oficial, em parceria com instituições como Senar, Embrapa, IFF, Uenf, Emater, Pesagro, Faerj, Sebrae, Fiperj, Ecoanzol e Banco do Brasil.
Na grade de shows, a Feira Agropecuária e Turística vai reunir artistas de renome como Thiago Brava nesta sexta-feira (3); Fernandinho e Swing & Simpatia, no sábado (4), e Michel Teló, no domingo (5). A festa terá ainda palcos alternativos com artistas locais e regionais, antes e depois das apresentações no palco principal. Confira a programação:
Quinta-Feira (2/8)
9h30 às 12h – Palestras: Produtividade leiteira baseada em capineira (Senar-RJ, Faerj e Sebrae-RJ); e Alternativa para alimentação na seca de gado leiteiro (Embrapa)
Local: Tattersal e visita técnica (Sítio de Carlitinho, Minguta e Júnior Oliveira)
18h - Início do Festival Quissamã Beer Truck
20h - Concurso Leiteiro: Fase de esgota
Sexta-feira (3/8)
6h – Feira da Roça 
8h30 às 12h – Palestras: Cadastro Ambiental Rural (Semag); Política Pública de Pagamento de Serviço Ambiental (Ecoanzol); e Plantas Medicinais (IFF)
Local: Tattersal e visita técnica (Sítio Pindorama)
10h - Palestra: Home Office da Cidade ao Campo, com representante técnico do IFF, no Tattersal
10h - Festival Quissamã Beer Truck
17h - Abertura da Feira do Empreendedor
20h - Abertura oficial da Feira Agropecuária e Turística
21h - Show com Trio Lamparão (Casa de Taipa)
22h - Show com Thiago Brava (palco principal)
Lado A - Piratas do Forró (após show do palco principal)
Lado B - Gustavo do Forró (após show do palco principal)
Sábado (4/8)
8h - Provas hípicas de tambor e baliza
8h - Concurso Leiteiro
8h30 - Palestras: Sistemas de Aquaponia (Fiperj e Frigorífico O Pescador), no Tattersal
9h30 - Aquicultura e desenvolvimento local (Uenf), no Tattersal
10h30 - Tecnologia de Produção de Feijão (Pesagro-Rio/CEPAAR), no Tattersal.
10h - Exposição de Carros Antigos
10h - Festival Quissamã Beer Truck
14h30 às 17h - Palestras: Panorama da cultura do coco no Estado do Rio de Janeiro (Sebrae-RJ); Diagnóstico da cultura e Propostas de manejo (Emater-Rio); Linhas de credito rural e oportunidades (Banco do Brasil); Comercialização: Proposta de integração com a Envasadura Agroindustrial de Quissamã
Local – Tattersal
15h - Abertura dos estandes da Feira do Empreendedor
19h - Show com Fernandinho (palco oficial)
21h - Show com Forró Didoido (Casa de Taipa)
22h - Show com Luan Sam (Casa de Taipa)
23h - Show com Swing & Simpatia
Lado A - Dupla Juliano e Mariano (após show do palco principal)
Lado B - Chapas do Brasil (após show do palco principal)
Domingo (5/8)
8h - Encerramento do Concurso Leiteiro
8h - Início do Torneio de Laço Comprido
9h - Seletiva Regional e Draft Taekwondo Rio (Ginásio Poliesportivo)
10h - Festival Quissamã Beer Truck
12h - Abertura dos estandes da Feira do Empreendedor
14h - Show lado A: Samba Cartola
16h - Show lado B: Grupo Nosso
20h - Show com Xote Carioca (Casa de Taipa)
22h - Show com Michel Teló (palco principal)
Lado A: Ailton dos Teclados (após show do palco principal)
Lado B: Jair Só Aventura (após show do palco principal)
Compartilhe
Começa nesta quarta-feira 59ª ExpoAgro de Campos
03/07/2018 | 18h51
Começa nesta quarta-feira (4) a 59ª ExpoAgro de Campos. A tradicional festa acontece na Fundação Rural, no bairro da Pecuária, e segue até o próximo domingo (8). Além de shows, o público confere exposições e provas equestres.
A programação musical começa na quinta-feira com a funkeira Ludmilla. Na sexta, o público contará com show sertanejo da dupla João Netto e Frederico. No sábado é a vez do sambista Xandy de Pilares. No domingo, a cantora Jojo Toddynho e apresentações infantis encerram a feira.
 
 
 
 
Compartilhe
Sobre o autor

Channa Vieira

[email protected]