Gil Vianna e João Peixoto homenageados em cerimônia na nova sede da Alerj
04/08/2021 10:45 - Atualizado em 04/08/2021 10:45
O novo plenário da Assembleia Legislativa (Alerj), que fica no Edifício Lúcio Costa, apelidado como Alerjão, foi inaugurado durante solenidade nesta terça-feira (03). A convite do presidente da Casa, André Ceciliano, o vereador Bruno Vianna, ao lado da mãe Andrea Vianna, participou da cerimônia, que homenageou os deputados campistas Gil Vianna e João Peixoto (in memorian), vítimas da Covid-19. Duas salas da sede do Legislativo Fluminense levam os nomes dos parlamentares.
– É uma grande honra ter recebido o convite de participar da inauguração da nova sede da Assembleia Legislativa. A Alerj foi o grande sonho que o meu pai realizou. Se ele estivesse aqui, estaria radiante com esse novo momento. Uma mistura de sentimentos foi vivenciada hoje. A saudade aumenta, mas a certeza que ele foi importante para a história do Parlamento Fluminense, nos enche de orgulho – disse o vereador Bruno Vianna.
Bruno destacou o carinho e amizade de todos os parlamentares e funcionários da Alerj, sobretudo do presidente André Ceciliano.
– Agradeço, de coração, por todas as palavras ouvidas, não só hoje, mas sempre que visito a Assembleia Legislativa. Meu pai me deixou sua história como exemplo, um legado que quero seguir. Mas, acima de tudo, me deixou grandes amigos e referências – contou.
Muito emocionada, a viúva do deputado Gil Vianna também agradeceu pela receptividade e pela homenagem à memória do deputado.
– Gil sempre estará em nossos corações e lembranças. Saber que ele estará eternizado em um lugar que foi tão importante na sua trajetória, é muito gratificante para a nossa família. O trabalho realizado por ele, principalmente em prol da pessoa com deficiência, sempre será nosso grande orgulho – enfatizou Andrea.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Channa Vieira

    [email protected]