Adolescente é executado em São Francisco
Ícaro Abreu Barbosa 26/07/2021 08:04 - Atualizado em 26/07/2021 12:24
Um homicídio chamou a atenção de São Francisco de Itabapoana no final da tarde deste domingo (25). A vítima, Davi de Souza Rodrigues, de apenas 13 anos, foi executada com pelo menos 15 tiros na localidade de Lagoa Feia. O menor chegou a ser socorrido para o Hospital Manoel Carola pelo próprio pai, o trabalhador rural Nazário Rodrigues, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A polícia trabalha com a hipótese de o adolescente ter sido morto por engano.
De acordo com o pai da vítima, o adolescente pegou a moto para buscar seu primo, que mora nas proximidades do local do crime. “Ele foi pegar o primo, foi a primeira vez que ele saiu de moto sozinho e acontece uma desgraça dessas, uma covardia. Com certeza eles (criminosos) confundiram meu filho. Ele era um garoto novo, uma criança inocente, um menino trabalhador, que não tinha medo de serviço, acordava às 5h da manhã todo dia e ia trabalhar na roça comigo”.
A polícia acredita na versão. Segundo os agentes, a linha de investigação aponta para a hipótese de que os assassinos tenham confundido Davi com outra pessoa. Ainda ressaltaram que a localidade de Lagoa Feia passa por conflitos entre facções criminosas, que disputam os pontos de venda de drogas.
De qualquer forma, os estampidos pararam a pequena localidade de SFI. O pai do garoto logo foi avisado por vizinhos e foi até o local. Lá, ele encontrou o filho com mais de 15 perfurações pelo corpo, ao lado da moto, que colidiu com uma árvore. Populares que presenciaram a execução falaram que os disparos teriam vindo de assassinos em duas motos. No chão, estavam as evidências do crime, vários estojos de calibre 9 mm, indicando que os homens estavam armados com pelo menos uma pistola.
Nazário, então, correu com o filho até o Hospital Manoel Carola, mas o jovem não resistiu aos ferimentos. O corpo do jovem foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos por volta das 20h de domingo e liberado após identificação oficial, no final da manhã desta segunda-feira (26). O caso foi registrado e segue sendo investigado pela 147ª Delegacia de Polícia (SFI).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS