Suspeitos do assassinato do presidente do Haiti são mortos a tiros
08/07/2021 09:33 - Atualizado em 08/07/2021 09:34
Quatro pessoas supostamente envolvidas no assassinato do presidente haitiano, Jovenel Moise, foram mortas pela polícia e mais duas foram detidas nessa quarta-feira (8), anunciou o diretor-geral da polícia, Léon Charles. A operação também libertou três agentes da polícia que tinham sido sequestrados pelos possíveis assassinos.
— Quatro suspeitos foram mortos, dois foram detidos e estão sob o nosso controle. Três policiais que tinham sido feitos reféns foram libertados — afirmou Charles.
Segundo o secretário da Comunicação, Frantz Exantus, eles foram detidos pela polícia após intenso tiroteio em Pelerin, onde fica a residência de Moise. O ministro da Cultura, Pradel Henriquez, disse que os suspeitos do assassinato são estrangeiros, falam espanhol e inglês, mas não forneceram detalhes sobre sua nacionalidade ou identidade.
O primeiro-ministro interino, Claude Joseph, afirmou que a situação de segurança no país está “sob controle”, acrescentando que o relatório sobre a morte de Moise foi concluído e que o seu corpo foi transferido para um necrotério na capital.
Em relação ao estado de saúde da primeira-dama, Martine Moise, também ferida no ataque, Joseph assegurou que ela está "fora de perigo", depois de ter sido transferida para um hospital em Miami, nos Estados Unidos.
Ele informou que conversou com o secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, com quem discutiu a situação política no país, especialmente a organização das eleições presidenciais e legislativas, marcadas para 26 de setembro.
O presidente haitiano, Jovenel Moise, foi assassinado nessa quarta-feira (7) em casa, o que ameaça desestabilizar ainda mais o país das Caraíbas, que já enfrenta uma crise política e de segurança.
Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS