Professores substitutos vão receber vacina contra a Covid no ato da posse
05/07/2021 10:36 - Atualizado em 05/07/2021 17:53
Os professores substitutos convocados pela Prefeitura no dia 1º de julho para retomada do contrato que havia sido suspenso em 2020 vão receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no ato da posse. Os profissionais devem comparecer entre os dias 5 e 8 de julho, das 9h às 16h, na Coordenação de Gestão de Pessoas da secretaria municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct).
A Portaria 29/2021 que trata do assunto foi publicada no Diário Oficial do dia 1° de julho, com a lista dos convocados. De acordo com o documento, os contratados convocados que não comparecerem à Seduct no período mencionado poderão ter seus contratos encerrados. Em casos de não comparecimento no prazo estipulado devido a doenças, os contratados somente poderão reivindicar a posse tardia com apresentação de atestado médico que justifique a ausência no período devido.
Segundo o secretári Marcelo Feres, foram convocados 258 profissionais para atuarem como professores substitutos de Ciências da Natureza, de Língua Inglesa, de Geografia, História, Língua Portuguesa, Arte, Matemática e Professor II 25 horas. Essa é a primeira etapa da convocação. Conforme estabelecido em portaria anterior, haverá novas convocações no segundo semestre deste ano.
— Para agilizar o processo e facilitar a vida desses profissionais, já vamos imunizá-los no momento que eles comparecerem à Gestão de Pessoas para se apresentarem. Após muito diálogo e planejamento, estamos convocando esses profissionais, que foram dispensados em maio de 2020. O prefeito Wladimir Garotinho se comprometeu com eles e está cumprindo com sua palavra, após buscar caminhos dentro da responsabilidade fiscal e financeira do município. Eles vão auxiliar a rede municipal de ensino no Plano Municipal de Ensino Híbrido Seguro e contribuir para o avanço da qualidade da nossa Educação — ressaltou Feres.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS