Taça Santos Dumont chega à última rodada com decisões dentro e fora de campo
Matheus Berriel 25/06/2021 15:39 - Atualizado em 25/06/2021 15:45
Friburguense x Americano
Friburguense x Americano / Foto: Caê Rangel/Americano
O primeiro turno da Série A2 do Campeonato Estadual chega à sua última rodada com decisões dentro das quatro linhas e polêmica extracampo. É que o Americano denunciou o Friburguense ao Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Rio de Janeiro (TJD-RJ) por supostas escalações irregulares do atacante João Manoel. O pedido foi parcialmente aceito, e o julgamento do caso está marcado para a próxima quarta-feira (30), às 16h. Neste sábado (26), o Cano fecha a primeira fase da Taça Santos Dumont contra o Gonçalense, às 15h, no Ferreirão, precisando vencer e torcer por derrota do Artsul para o Friburguense, em Nova Friburgo, para avançar à semifinal sem depender de decisão judicial.
Líder do Grupo A até a denúncia, o Friburguense deixou de contar provisoriamente com seis pontos conquistados nas vitórias sobre Americano e Duque de Caxias, pela terceira e quarta rodadas. O TJD-RJ determinou que os resultados não fossem homologados até o julgamento de quarta. Com isso, a liderança do grupo passou para o Artsul, com oito pontos, e o Americano subiu para a vice-liderança, com seis. O clube de Friburgo caiu para quarto, com três pontos, podendo ir a nove em caso de confirmação dos outros seis conquistados. Se houver definição de perda de pontos, bastará ao Americano vencer neste sábado para se classificar, independente de combinação de resultados ou não. O adversário, Gonçalense, é hoje o terceiro colocado, com quatro pontos, e também tem só precisar vencer se for mantido o cenário atual.
O Cano alega que João Manoel atuou em todas as quatro partidas do Friburguense na Série A2 sem seu nome constar no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) da Ferj. Após a denúncia do clube campista, o atleta passou a aparecer no Bira com uma observação de erro no sistema. Segundo o Bira, os dados foram publicados e gerados no dia 2 de junho, três dias antes do início da competição.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS