Vacinação para grávidas e puérperas com 20 anos ou mais nesta sexta-feira
- Atualizado em 24/06/2021 19:58
A aplicação da vacina contra a Covid-19 para gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) sem comorbidades com idade acima de 20 anos continua nesta sexta-feira (25). Também está mantida a aplicação da 1ª e 2ª doses da CoronaVac para as grávidas de alto riso e puérperas com comorbidades. A vacinação será através de distribuição de senha e acontecerá das 9h às 15h em três postos.
“Estamos vacinando as gestantes e puérperas sem comorbidades e, assim que chegar novas doses do imunizante, estaremos ampliando para lactantes, também sem comorbidades”, explica o diretor de Atenção Básica, Rodrigo Carneiro.
Para receber a vacina, as gestantes sem comorbidades devem apresentar um encaminhamento do médico obstetra com quem faz o acompanhamento de rotina solicitando a vacina, a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e o cartão pré-natal.
As puérperas sem comorbidades não precisam de encaminhamento ou laudo, mas a vacinação está condicionada a apresentação dos documentos de identidade, CPF e comprovante de residência e certidão de nascimento do filho que tem que ter até 45 dias após o parto.
 
 
As gestantes e puérperas com comorbidades, com idade acima de 18 anos, que já estão sendo imunizadas desde o mês de maio, também devem comparecer aos locais de vacinação para fazer a 1ª e 2ª dose. A aplicação da 1ª dose será mediante apresentação de um laudo do médico com quem faz o acompanhamento de rotina, a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e o cartão pré-natal.
Para receber 2ª dose da vacina, esse grupo deve apresentar a carteira de identidade, CPF, cartão pré-natal e o comprovante da 1ª dose.
A nota técnica do Ministério da Saúde orienta que a gestante que tomou a 1ª dose da AstraZeneca deve dar à luz, esperar passar os 45 dias de puerpério para tomar a 2ª dose do mesmo imunizante. Já as puérperas devem observar o intervalo de 4 a 12 semanas e também tomar a segunda dose da vacina.
LOCAIS DE VACINAÇÃO:
Prédio Anexo ao Hospital Planadores de Cana (antigo CRDI)
Centro de Referência e Tratamento da Mulher (CRTM)
Drive Guarus Plaza Shopping

ÚLTIMAS NOTÍCIAS