Evento clandestino encerrado e quatro comércios notificados em SFI
24/05/2021 14:55 - Atualizado em 24/05/2021 19:12
  • Fiscalização em SFI (Foto: Divulgação)

    Fiscalização em SFI (Foto: Divulgação)

  • Fiscalização em SFI (Foto: Divulgação)

    Fiscalização em SFI (Foto: Divulgação)

Um evento clandestino foi encerrado na noite desse sábado (22), na localidade de Gargaú, em São Francisco de Itabapoana (SFI). Ainda durante o final de semana, quatro estabelecimentos comerciais foram notificados pelo descumprimento de medidas de combate à disseminação do novo coronavírus.
O Departamento de Postura da secretaria municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil (SSOPDC) explicou que o evento contava com cerca de 60 pessoas aglomeradas e sem máscara. A pessoa que se apresentou como organizador foi notificada durante a ação conjunta com a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal (GCM).
Quanto às demais notificações, o descumprimento se deu pelo consumo de bebidas alcoólicas no comércio, que está proibido pelo decreto municipal nº 41/2021. Entre as novas medidas restritivas está o horário limite para restaurantes, que podem funcionar com 40% da capacidade até as 20h, e para lanchonetes e churrasquinhos, cujo atendimento ao público pode se prolongar até meia-noite. A partir destes horários, estão liberados “take-away” (retirada no local) e “delivery”.
Em caso de reincidência ou infração, o responsável pelo espaço pode ser multado entre R$ 602 e R$ 12.040. Também estão previstas suspensão e cassação do alvará.
Para denunciar o descumprimento das regras, a população deve entrar em contato por meio do telefone 99891-9280, que funciona entre 9h e 20h. É necessário mandar fotos e vídeos pelo WhatsApp.
Fonte: Prefeitura de SFI

ÚLTIMAS NOTÍCIAS