Flamengo pega LDU nesta quarta buscando classificação antecipada na Libertadores
18/05/2021 18:18 - Atualizado em 18/05/2021 20:00
Gabriel Barbosa já tem seis gols nesta Libertadores
Gabriel Barbosa já tem seis gols nesta Libertadores / Alexandre Vidal/Flamengo
Invicto até o momento na Copa Libertadores da América, restando duas rodadas da fase de grupos, o Flamengo está a um ponto de garantir vaga nas oitavas de final. O objetivo é conquistar a classificação nesta quarta-feira (19), quando enfrenta a LDU (EQU), às 21h, no Maracanã. Enquanto o Fla lidera o Grupo G, com 10 pontos, o time equatoriano está em terceiro, com quatro.
Nesta quarta, o time rubro-negro não contará com o zagueiro Rodrigo Caio. Após retornar no primeiro jogo da decisão do Campeonato Estadual, no último sábado (15), ele será poupado pela comissão técnica, como havia sido programado junto ao departamento médico. O defensor se recuperou recentemente de uma fibrose na coxa direita.
Desejado pelo Olimpique de Marseille, da França, o volante Gerson foi normalmente relacionado para a partida. Além dele, o técnico Rogério Ceni também relacionou Gabriel Batista, Hugo Souza, João Fernando, Isla e Matheusinho, Bruno Viana, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Willian Arão, Filipe Luís, Ramon, Hugo Moura, João Gomes, Diego, Arrascaeta, Éverton Ribeiro, Bruno Henrique, Michael, Vitinho, Rodrigo Muniz, Gabriel Barbosa e Pedro.
No treino dessa terça-feira (18), que encerrou a preparação no Ninho do Urubu, Ceni comandou uma atividade técnica e tática com os jogadores rubro-negros.
Além de Flamengo e LDU, também acontece nesta quarta o outro jogo da penúltima rodada do Grupo G, entre Vélez Sarsfield (ARG) e Unión La Calera (CHI). A partida está marcada para as 19h, no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. Se o Vélez perder, o Fla já entrará em campo classificado. Independente do placar do outro jogo, a vaga também estará classificada em caso de empate contra a LDU, e uma vitória já será suficiente para assegurar o primeiro lugar da chave.
Estadual — O segundo Fla-Flu decisivo do Campeonato Estadual está definido para o Maracanã. A decisão foi do Departamento de Competições da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), após consenso entre os clubes. Antes, chegou a ser aventada a possibilidade de o jogo ir para o estádio Mané Garrincha, em Brasília, mas houve um entendimento de que não valia a pena o desgaste para a mudança de local, além de toda a questão logística envolvida.
Após empate por 1 a 1 entre Flamengo e Fluminense no jogo de ida, o título será definido neste sábado (22), às 21h05. Em caso de novo empate, haverá disputa por pênaltis. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS