Com estrutura já comprometida, passarela de Gargaú desaba após fortes chuvas
31/03/2021 20:20 - Atualizado em 31/03/2021 20:33
A passarela que corta o Canal de Gargaú, litoral de São Francisco de Itabapoana, desabou nesta quarta-feira (31) após fortes chuvas atingirem a região. Após inspeção técnica, o acesso havia sido interditado nessa terça-feira (30) pela Empresa Municipal de Trânsito, já que apresentava risco de desabamento. Após o acidente, parte da estrutura está bloqueando a passagem dos barcos no rio, impossibilitando a saída dos pescadores para o mar. Além disso, muitas embarcações de São João da Barra não puderam retornar para o município. 
No último dia 27, um morador do lugar postou um vídeo em sua rede social mostrando o estado precário da passarela e reivindicou ao poder público interdição no local, como forma de evitar uma tragédia. No relato, ele contou que parte da passarela já havia cedido e que a reforma do lugar já foi solicitada à Prefeitura há cerca de um ano, mas nada foi feito.
Após o acidente desta quarta-feira, vários vídeos foram publicados nas redes sociais por moradores indignados com a situação.
"A gente avisou a menos de uma semana, que realmente corria um grande risco dela desabar, e desabou. Com isso, prejudicou os pescadores que têm suas embarcações do outro lado da passarela. Muitos pescadores aqui, que precisam sair para pescar, buscar o pão de cada dia, e dependem desse canal aqui para passar com suas embarcações", relatou um morador do lugar. 
A passarela tem estrutura metálica com 45 metros de comprimento e 3,5 metros de largura, tendo sido construída há mais de 25 anos, na gestão do primeiro prefeito de SFI, Barbosa Lemos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS