Bolsonaro se reúne com médica cotada para a Saúde
Folha1 14/03/2021 14:53 - Atualizado em 14/03/2021 18:52
  • O presidente da República, Jair Bolsonaro, durante a solenidade de posse dos ministros da Justiça e Segurança Pública; e da Advocacia-Geral da União no Palácio do Planalto

    O presidente da República, Jair Bolsonaro, durante a solenidade de posse dos ministros da Justiça e Segurança Pública; e da Advocacia-Geral da União no Palácio do Planalto

A troca no comando do Ministério da Saúde deve ser anunciada nos próximos dias. Segundo interlocutores do presidente Jair Bolsonaro, o titular da pasta, o general Eduardo Pazuello, comunicou estar com problemas de saúde e a necessidade de mais tempo para se recuperar.
Ainda, de acordo com informações do jornal O Globo, o governo já entrou em contato com dois médicos cardiologistas cotados para o Ministério. Seriam eles: Ludhmilla Abrahão Hajjar, professora associada da USP, e Marcelo Queiroga, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia.
O momento também é de pressão por parte dos deputados do Centrão. Eles querem a mudança da pasta e o motivo é a má gestão de Pazuello nas ações durante todo esse tempo de pandemia, principalmente, no atraso do cronograma de vacinação da população brasileira. A volta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao cenário eleitoral também é usado como argumento pelos parlamentares do Centrão, hoje na base do governo, e que querem mais espaço na administração. 
Na tarde deste domingo, o presidente se reuniu com a médica contada para o lugar de Pazuello. O nome de Ludhmilla é defendido pelo presidente da Câmara, Arthur Lira. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS