Rai, de São João da Barra, faz primeiros jogos como profissional no Fluminense
- Atualizado em 09/03/2021 15:11
Rai é neto do ex-jogador César, ídolo do Grêmio
Rai é neto do ex-jogador César, ídolo do Grêmio / Reprodução/Facebook
Menos de cinco meses após deixar o Americano e firmar contrato com o Fluminense, o lateral-esquerdo Rai Lopes, de 20 anos, fez sua estreia como profissional pelo Tricolor carioca. Natural de São João da Barra e neto do ex-atacante César, ídolo do Grêmio, ele faz parte do jovem elenco do Flu que iniciou a disputa do Campeonato Estadual, foi titular e atuou nos 180 minutos das duas primeiras partidas do time na competição.
Na última quinta-feira (4), o Fluminense estreou com derrota por 2 a 1 para o Resende, de virada, no Maracanã, numa partida em que foi prejudicado pela arbitragem. Apesar do resultado negativo, Raimarcou sua primeira partida como profissional do Flu com uma assistência para Alexandre Jesus, também estreante no time de cima, marcar de cabeça, aos 35 minutos do segundo tempo.
— Quinta-feira, 04/03/2021, dia em que o sonho de menino virou realidade. Estreia como profissional do Fluminense, no Maracanã, palco histórico do futebol; gratidão é a palavra — publicou Rai em seu perfil no Facebook. — Agradecer muito a Deus por tudo que tem feito em minha vida; minha família, minha noiva, meus amigos e meus companheiros de equipe. Vocês sabem como foi difícil chegar aqui e sempre estiveram ao meu lado. O resultado não foi como esperávamos, mas grandes coisas estão por vir, Deus está preparando tudo da melhor forma. Seguimos firmes! Vamos, Fluzão — complementou.
Domingo (7), também no Maracanã, o sanjoanense voltou a começar entre os 11 escalados pelo técnico Ailton Ferraz. Novamente com um time sub-23, reforçado pelo experiente Paulo Henrique Ganso, o Flu sucumbiu outra vez, agora pelo placar elástico de 3 a 0 favorável à Portuguesa. Zerado na pontuação, o Fluminense é o lanterna da Taça Guanabara e volta a campo neste domingo (14) para clássico contra o Flamengo, às 16h, no Maraca.
Histórico — Raí chegou ao Americano no início de 2019, após se destacar em amistosos pelo São João da Barra, e alternou passagem pelos times sub-20 e profissional do clube campista. Em outubro do ano passado, o Cano finalizou acordo com o Fluminense pelos direitos federativos do atleta, que assinou contrato até 31 de dezembro de 2022. A partir do vínculo, o Americano ficará com 35% do valor em caso de futura negociação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS