Prefeitura de Campos planeja reabrir vilas olímpicas no primeiro semestre
09/03/2021 15:04 - Atualizado em 09/03/2021 15:06
Prefeito Wladimir Garotinho visitou unidades no final de fevereiro
Prefeito Wladimir Garotinho visitou unidades no final de fevereiro / Divulgação/Subcom
A Prefeitura de Campos pretende reabrir as sete vilas olímpicas do município ainda no primeiro semestre deste ano. No último dia 27, o prefeito Wadimir Garotinho (PSD) visitou as unidades e garantiu a revitalização, que será viabilizada através de emendas suas no período em que foi deputado federal.
— Todas as providências estão sendo adotadas para que possamos reabrir as vilas olímpicas ainda no primeiro semestre. A verba conquistada por Wladimir Garotinho ainda como deputado federal é de2 milhões (por) ano — informou em nota a Prefeitura.
O prefeito Wladimir Garotinho visitou neste sábado (27) as vilas olímpicas e garantiu a revitalização do esporte no município. O objetivo é resgatar as sete Vilas Olímpicas do município, com intuito de funcionarem como polo de fomento às atividades esportivas, de lazer e bem estar da população. O resgate do esporte será através de emendas de quando Wladimir foi deputado federal.
Durante a visita do dia 27 de fevereiro, Wladimir Garotinho falou sobre o projeto de reestruturação do esporte campista.
— Estou aproveitando uma emenda que eu tive ainda como deputado federal, para poder iniciar os trabalhos das vilas olímpicas. Vamos ter aulas de futsal, capoeira e, também, futebol em campos perto das vilas olímpicas. Em princípio, vamos abrir neste modelo, e, a partir do próximo ano, tentar melhorar ainda mais a estrutura das vilas para oferecer esporte e saúde para todas nossas crianças, jovens, adultos e idosos — disse o prefeito.
Mantido da gestão Rafael Diniz (Cidadania), o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Fábio Coboski, que substituiu no governo passado o agora vereador Raphael Thuin (PTB), comentou a importância da retomada das vilas olímpicas.
— Essa retomada é importantíssima para todos que trabalham e vivem do esporte, além da população em geral. Sabemos da importância do esporte na vida das pessoas: uma das principais ferramentas de inclusão, o caminho mais efetivo para que a população tenha saúde. Temos que parabenizar a atitude do prefeito em pensar no cidadão — afirmou Coboski.
O coordenador de projeto Viva da FME, Leonardo Mantena, disse haver prioridade no desenvolvimento da iniciativa.
— O prefeito está dando prioridade ao retorno das vilas olímpicas e funcionamento de 11 campos espalhados pela cidade, e este será o primeiro passo. Voltaremos de início com algumas modalidades como futebol, artes marciais, entre outras. O retorno das atividades é importante, pois os espaços estão ociosos e deteriorados. O prefeito está se empenhando para que haja a reforma das vilas para iniciarmos o projeto e, também, contemplar esses campos de futebol que estavam ociosos — declarou Mantena.
As vilas olímpicas de Campos estão localizadas no Alphavile, Jóquei Clube, Parque Esplanada, Parque Santa Clara, Jardim Carioca, Parque Guarus e em Travessão.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS