Vendaval e tempestade de granizo castigam a região
31/03/2021 16:19 - Atualizado em 31/03/2021 20:06
O vendaval e tempestade de raios e granizo que constavam em alerta do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) atingiram vários municípios da região na tarde desta quarta-feira (31). Cerca de 20 minutos de chuva foram suficientes para causar trantornos e prejuízos.
Chuva de granizo e quedas de árvores foram registradas em várias localidades da Baixada Campista, de São João da Barra e de Quissamã. Em alguns locais, houve prejuízos materiais, como veículos danificados, e interdição de vias.
A Prefeitura de Campos informou que o volume de chuva previsto para todo o município nesta quarta-feira é de 50 milímetros e que, nas últimas seis horas, o pluviômetro instalado na sede da Defesa Civil, que aponta o índice pluviométrico da região central, registrou 10,6 milímetros. A estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), instalada no Farol de São Thomé, registrou ventos de 32,4 km/h, às 16h.
O volume total de chuva previsto para os próximos quatro dias em Campos é de 10 milímetros.
“Até o momento, a Defesa Civil recebeu chamado para atender à população de Alto da Areia. A equipe operacional e a de Engenharia estão a caminho da localidade para realizar a retirada de árvores que caíram em decorrência dos fortes ventos e ainda para avaliar a situação de casas que ficaram destelhadas com a chuva de granizo”.
Segundo a Prefeitura, também caíram árvores na RJ 216 (Campos x Farol), e o Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer a retirada.
Nessa terça-feira (30), o Cptec emitiu um aviso de atenção para o risco de fenômenos adversos em vários municípios da região, incluindo Campos, até as 9h desta quinta-feira (1). De acordo com o Cptec, há possibilidade de tempestade de raios, granizo, chuvas intensas e vendaval.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS