Cia Chirulico vai a três bairros de Campos nesta quarta
Folha1 - Atualizado em 17/03/2021 18:42
  • Projeto passa por bairros de Campos

    Projeto passa por bairros de Campos

A Cia Chirulico, de Macaé, estará em Campos nesta quarta-feira (17), para a continuidade da agenda do projeto “Circo na Mão”. O projeto tem visitado cidades do Norte Fluminense, com um espetáculo virtual. Na ação, através do “ChiruZap”, o espetáculo “Trocadilhos” é enviado ao público, gratuitamente. A ação conta com apoio logístico da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).
Na primeira etapa, que começou desde ontem e segue nesta quarta-feira, moradores dos bairros Jardim São Benedito, Jardim Carioca e Goytacazes recebem os ingressos simbólicos, em suas caixas de correio, por meio da dinâmica chamada “Correio da Graça”. Com o ingresso, o público terá acesso ao espetáculo “Trocadilhos”, diretamente no celular. Mesmo quem não receber o ingresso, pode enviar a mensagem “Eu quero”, para o telefone (22) 99735-3037, que também receberá o espetáculo e dará muitas risadas.
Estrelado pelos palhaços Fornalha (Anthony Brito) e Margarida (Aline Barbosa), “Trocadilhos” é enviado ao público em três partes, sendo uma por dia. Como forma de agradecimento pela receptividade, a Cia. Chirulico também lança um clipe com imagens das ações e letra especialmente composta para a cidade de Campos, exaltando sua beleza.
 
Outra ação importante do grupo está voltada para a sustentabilidade. Como forma de compensar a emissão de Dióxido de Carbono (CO2) feita pelo veículo envolvido no projeto, o grupo irá realizar o plantio de mudas de árvores nas cidades por onde passar. Em Campos, o local escolhido para a plantação, foi o Bosque Parque Aldeia, às margens do Rio Paraíba do Sul, com o apoio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, Mobilidade e Meio Ambiente.
 
Higiene - Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a distribuição dos convites, que antes era feita pelos palhaços Fornalha e Margarida, mas foi suspensa, para evitar aglomerações, também teve modificações. No cortejo, os personagens entregavam kits com máscara e álcool em gel, nas ruas. Em Campos, o material será doado ao Mosteiro da Santa Face e do Puríssimo e Doloroso Coração de Maria, situado na Rua Marechal Floriano, no Centro, para que seja distribuído, pelas freiras, durante a tradicional entrega das refeições, no horário do almoço, na porta da entidade.
No quesito acessibilidade, a Cia Chirulico, informa que todos os vídeos do projeto contarão com tradução na Linguagem Brasileira de Sinais (Libras). Para as postagens na internet, a companhia adotará legendas nos vídeos e descrições inclusivas, com as hashtags #PraTodosVerem e #PraCegoVer. 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS