Governo e setor produtivo negociam Código Tributário
Ícaro Abreu Barbosa 02/07/2021 11:41 - Atualizado em 02/07/2021 13:52
Reunião discute Código Tributário
Reunião discute Código Tributário / Genilson Pessanha
As negociações entre o governo municipal e as entidades do setor produtivo de Campos ganharam um novo capítulo com a reunião de seus representantes na manhã desta sexta-feira (2), na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Mérida, que representou o governo junto ao vereador Álvaro Oliveira (PSD), no encontro aconteceu a apresentação de pontos referentes às áreas da construção civil e Vigilância Sanitária.
As propostas do poder público foram discutidas de maneira rápida entre as entidades após a saída apressada de Mérida e de Álvaro Oliveira da CDL. "Nós ouvimos a prefeitura, mas não tomamos decisão nenhuma até o momento, mas elas (propostas do governo) vão ser revisadas com cuidado e então posto em discussão durante uma nova reunião, na próxima sexta (9)", adiantou o presidente da CDL, José Francisco Rodrigues. Ele explicou que as propostas consistem em vários itens, com a diminuição de algumas alíquotas dos impostos que a prefeitura havia subido anteriormente.
A posição de José Francisco, assim como de todos outros representantes do setor produtivo, segue na direção da "preocupação de aumentar impostos em uma hora que não é adequada". As frentes de diálogo abertas, contudo, precisam dar resultados: elas serão entregues ao prefeito até o final deste mês e, diante do impasse que resultou no engavetamento da reforma na Câmara Municipal, precisam ser negociadas.
Os pontos, que incluem aumentos no Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis Inter Vivo (ITBI), serão discutidos em duas novas reuniões marcadas para a próxima semana: uma na secretaria de Fazenda, especificamente com os representantes da construção civil, na quinta-feira (8), e outra na CDL, na sexta-feira (9).
— Nós estamos em processo de construção e análise (da reforma tributária), não só em termos de governo, mas também com o Legislativo e com as instituições envolvidas. Hoje nós demos mais um passo no estudo e pontuamos caso a caso — pontuou Marcelo Mérida.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS