Varre-Sai, Natividade e Itaperuna planejam a integração de roteiros turísticos
02/07/2021 08:31 - Atualizado em 02/07/2021 09:22
Secretários visitam potencialidades turísticas
Secretários visitam potencialidades turísticas / Divulgação - Prefeitura de Varre-Sai
As secretarias municipais de Turismo de Varre-Sai, Natividade e Itaperuna se uniram para discutir a integração de roteiros turísticos visando desenvolver ainda mais o turismo da região. A ideia é aproveitar os ativos culturais e turísticos de cada cidade em um único roteiro. Os secretários de Turismo dos três municípios se reuniramna manhã dessa quinta-feira (1) em Natividade e durante a tarde estiveram em Varre-Sai, onde se encontraram com o prefeito Silvestre Gorini, na Prefeitura. E ainda visitaram algumas potencialidades turísticas do município, como o Café Rodolphi, no Sítio Vai e Volta, Adega Dário Bendia e finalizaram com café da tarde no Sítio Velho Moinho.
Entre os atrativos turísticos da região, Itaperuna possui o distrito de Raposo, que é a única estância hidromineral de visitação do estado do Rio com uma cadeia de hotéis já instalada e funciona como porta de entrada para os turistas visitarem a região. E Natividade, com o turismo religioso e o rural e a gastronomia vem integrar o roteiro. Varre-Sai somaria com a cultura italiana (com as adegas que comercializam o tradicional vinho de jabuticaba e gastronomia), o turismo rural, que abrange a cafeicultura do município, e o artesanato.
— A gente quer buscar a integração como forma de se adaptar aos novos tempos do turismo que exige cada vez mais modernização para atender a um público cada vez mais exigente em relação a viagens e atrativos e tudo o que engloba o turismo. Acredito que Itaperuna, Varre-Sai e Natividade tenham muito a ganhar com essa integração de roteiros — ressaltou o secretário municipal de turismo de Itaperuna, Marcelo Nascimento.
A secretária municipal de Turismo de Varre-Sai, Fátima Pimentel, lembrou os benefícios que a nova modalidade de roteiro vai trazer para a economia dos municípios. “É uma importante iniciativa a parceria dos três municípios no roteiro turístico de proximidade que traz benefícios para a economia não só do nosso município, como para os demais”, afirmou a secretária municipal de Turismo de Varre-Sai, Fátima Pimentel.
E o secretário municipal de Turismo de Natividade, Júlio César Ramos Barbosa (Picina), destacou o potencial gerador de renda da atividade. “Essa parceria veio para fortalecer o turismo na nossa região e evidenciar como real indústria geradora de renda para nossa população”, afirmou o secretário municipal de Turismo de Natividade, Júlio César Ramos Barbosa (Picina).
Fonte: Prefeitura de Varre-Sai

ÚLTIMAS NOTÍCIAS