Museu Histórico de Campos reaberto para visitas agendadas
05/07/2021 09:33 - Atualizado em 05/07/2021 09:43
A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) inicia nesta terça-feira (6) a reabertura do Museu Histórico de Campos, localizado na praça do Santíssimo Salvador, mediante agendamento. As visitas acontecerão de terça-feira a sábado, das 10h às 16h, para grupos com o mínimo de três pessoas e limite de 20 pessoas, por hora. O agendamento deve ser feito pelo telefone (22) 98179-4455, disponível para atendimento de segunda à sexta, das 9h às 17h.
— A reabertura do museu faz parte das comemorações de seus nove anos, celebrados no último dia 29. Sabemos da importância do contato da comunidade com a história de sua cidade e, em nosso Museu, cada espaço nos revela importantes partes dos ciclos vividos por nossa Campos. Com toda segurança, a comunidade volta a ocupar os equipamentos culturais a ela pertencentes — observa a presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas.
Protocolos — Os visitantes deverão chegar 20 minutos antes do horário previamente agendado. Ao entrar no MHCG, será necessário o uso de máscara cobrindo nariz e boca. Monitores do equipamento farão a aferição de temperatura de cada visitante e a higienização das mãos, com álcool. As pantufas, obrigatórias para a visita aos cômodos do Solar do Visconde de Araruama, para segurança dos visitantes, serão descartáveis. Neste momento de pandemia, os armários de guarda-volumes não estarão disponíveis.
— Para todas as visitas teremos monitores/mediadores treinados, conduzindo a passagem dos visitantes por cada espaço, detalhando o acervo do Museu. Para zelar pelos protocolos de prevenção a Covid-19, criamos essas normas, seguindo as orientações de reabertura de outras instituições museais do país. Com todo cuidado iremos continuar com nosso trabalho de atendimento ao público visitante, informando sobre a nossa história regional — finaliza Auxiliadora Freitas.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS