Começam os Jogos Olímpicos de Tóquio
- Atualizado em 20/07/2021 16:13
Seleção de futebol feminino estreia nesta quarta
Seleção de futebol feminino estreia nesta quarta / Sam Robles/CBF
Embora a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos esteja marcada apenas para as 8h (de Brasília) desta sexta-feira (23), em Tóquio, a partida entre Japão e Austrália pelo torneio de softbol marcou o início do evento nessa terça (20). O primeiro compromisso brasileiro acontece já nesta quarta (21), às 5h, com a estreia da Seleção de futebol feminino contra a China, no estádio de Miyagi.
A delegação do Brasil em Tóquio é a maior na história do país em Jogos Olímpicos no exterior, com 302 atletas classificados. Só fica atrás dos Jogos realizados em casa, no Rio-2016, quando 465 brasileiros fizeram o recorde. Até agora, o maior número de competidores do Brasil em uma Olimpíada no exterior havia sido em Pequim-2008, com 277, acima dos 259 que foram a Londres-2012.
No torneio de futebol masculino, que tem o Brasil como atual campeão, a estreia do país na atual edição está marcada para esta quinta-feira (22), às 8h30, no estádio de Yokohama. O confronto é justamente a reedição da última final, vencida pelos brasileiros nos pênaltis, no Maracanã.
Em outros esportes, o Brasil tem boa expectativa de brigar por medalhas no vôlei, vôlei de praia, boxe, atletismo, surfe, maratona aquática, canoagem, skate, vela ginástica artística, taekwondo e judô, entre outros. Há também a natação, com destaque para Bruno Fratus, natural de Macaé, que foi ao pódio dos 50m livre masculino nos três últimos Campeonatos Mundiais. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS