Friburguense recorre, mas semifinal entre Americano e Audax segue marcada para este domingo
Matheus Berriel 09/07/2021 14:12 - Atualizado em 09/07/2021 19:10
Cano manteve rotina de treinos durante julgamentos
Cano manteve rotina de treinos durante julgamentos / Divulgação/Ascom Americano
O Americano está classificado para enfrentar o Audax Rio na segunda semifinal da Taça Santos Dumont, a princípio marcada para este domingo (11), às 15h, no estádio do Trabalhador. Após o Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Rio de Janeiro (TJD-RJ) ter absolvido o Friburguense no processo por supostas escalações irregulares do atacante João Manoel, o Pleno do mesmo órgão reverteu a decisão nessa quinta-feira (8), punindo o clube de Nova Friburgo com seis pontos e multa de R$ 100.
Desta forma, o Cano foi efetivado como vice-líder no Grupo A da Série A2 do Campeonato Estadual. O julgamento em segunda instância terminou com placar de 5 a 1 pela condenação do Friburguense, que já recorreu ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nessa sexta (9), solicitando efeito suspensivo. Até a noite de sexta, a semifinal de domingo estava mantida, mas há possibilidade de paralisação do campeonato em caso de liminar.
Com a perda dos seis pontos, o Friburguense soma apenas quatro no primeiro turno. O Americano, por sua vez, tem oito, só atrás do Artsul, líder da chave, com 11, e que inclusive já disputou a outra semifinal, derrotando o Maricá por 1 a 0.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS