No foyer do Trianon, Fundação Cultural e IFF assinam parceria
- Atualizado em 08/07/2021 19:14
Foi assinado na manhã desta quinta-feira (8), no foyer do Teatro Municipal Trianon, em Campos, um memorando de entendimento que estabelece relações colaborativas entre a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) e o Instituto Federal Fluminense (IFF). Um curso virtual de formação inicial e continuada em auxiliar de biblioteca será o primeiro fruto do entendimento, com inscrições a partir do dia 19 de julho. Com aulas previstas para começarem em 16 de agosto, o curso tem 60 vagas destinadas a profissionais da Educação das redes pública e privada, e também a profissionais da Cultura que tenham vínculo com a rede pública. As aulas vão até dezembro, com dois encontros on-line por semana.
— A partir de agora, a Cultura se associa a uma instituição de ensino superior federal, como iniciativa para a realização de diversas atividades na área de formação artística e cultural do município — disse Auxiliadora Freitas. — Estamos muito satisfeitos com essa parceria, que irá beneficiar os fazedores e fazedoras de cultura de Campos, visando a ampliação de seus conhecimentos. Com capacitação ampliada, eles saberão elaborar projetos e captar recursos, crescendo cada vez mais — pontuou.
Jefferson Manhães, por sua vez, destacou que a parceria surge no momento em que o IFF celebra o êxito dos seus cursos de licenciatura em Teatro e Música.
— Nossa entidade sempre teve grande espaço para o universo da arte e, com as licenciaturas ligadas a este campo, formando professores, isso se ampliou. A função do IFF nessa parceria com a FCJOL é dar materialidade a essa iniciativa de ampliar a qualificação dos fazedores e fazedoras de cultura — comentou.
Além da presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas, e do reitor do IFF, Jefferson Manhães, também participaram da cerimônia nesta quinta a vice-presidente da Fundação, Fernanda Campos; a diretora-executiva de Artes e Cultura da mesma pasta, Kátia Macabu; o coordenador de Políticas Culturais e Diversidade do IFF, Jonas Defante Terra, e a pró-reitora de Extensão, Cultura, Esporte e Diversidade do instituto, Cátia Cristina Brito Viana, entre outros.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS