Skatistas ganham opções para prática da modalidade em Campos
- Atualizado em 13/07/2021 19:14
Pista reaberta na praça da República
Pista reaberta na praça da República / Subcom
A Vila Olímpica do Parque Guarus é a primeira das sete de Campos a receber o novo programa da Fundação Municipal de Esportes (FME), voltado a incentivar modalidades olímpicas como o street skate e o basquete 3x3, entre outras. Após o espaço poliesportivo passar por reparos, rampas e obstáculos móveis da nova pista de skate foram instalados no último domingo (11). No sábado (10), foi reaberta a pista de parke skate da praça da República, atrás da rodoviária Roberto Silveira, no Centro.
De acordo com o presidente da FME, Luciano Viana, outros espaços esportivos serão revitalizados.
— Começamos entregando a pista de park skate na praça da República e vamos avançar para as vilas olímpicas. Hoje, esse espaço (no Parque Guarus) passa a unir o pessoal do skate, bake, basquete, patins e muitos outros do distrito de Guarus, que estava esquecido em relação ao esporte — comentou o diretor de esportes radicais da FME, Romeu Lins.
No sábado, atletas como o skatista Luciano Paes e o ciclista Guilherme Duarte prestigiaram a reabertura da pista na praça da República. Já no domingo, o skatista Douglas Costa foi um dos que praticaram a modalidade na nova pista da vila olímpica do Parque Guarus.
Fonte: Prefeitura de Campos.
Pista provisória no Parque Guarus
Pista provisória no Parque Guarus / Subcom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS