Marcelo Mérida fala de esforço do governo
Arnaldo Neto 14/07/2021 09:18 - Atualizado em 14/07/2021 09:18
“Eu gosto da nota 7,4 (dada pela sociedade civil aos seis meses do governo Wladimir Garotinho, PSD, no painel publicado pela Folha no último sábado). Mostra que a gente deu resultado, mas que precisa de mais. Principalmente para aquele aluno que busca o 10. No poder público, vai ser muito difícil você encontrar a nota máxima, mas buscá-la é um dever. Tenho certeza que essa nota é uma nota que traz ao prefeito a tranquilidade de que esses seis meses foram de dedicação integral; dedicação não só dele, mas da sua equipe, para trazer os resultados que a nossa cidade precisa. A secretaria de Desenvolvimento Econômico olha a nota 7,4 pelo viés do desafio de melhorar. E acho que o governo também tem que olhar por esse ângulo. A minha nota, eu diria que, pelo esforço, pela dedicação do governo, pela entrega de trabalho em seis meses, eu aumentaria para 8,5”.
Essa foi a avaliação do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Campos, Marcelo Mérida, em entrevista ao Folha no Ar, nessa terça-feira (13). Ele concordou com outros pontos listados como negativos e positivos para o início do governo no painel. Como no caso da reabertura do Restaurante do Povo, bem como a retomada das obras do camelódromo. A falta do diálogo com o setor produtivo, do qual Mérida faz parte, sendo representante, inclusive, foi admitida como ponto essencial para dificuldade de aprovação de alterações no Código Tributário.
— Todo governo é feito de erros e acertos. É uma balança, a gente precisa equilibrar isso. O próprio prefeito, o governo, já reconhece que esse momento foi um momento de equívoco. Talvez a gente tivesse outros caminhos, e o caminho é o diálogo, a construção. É muito mais fácil você construir. Ou depois você remendar o que você já está pronto. Mas, é fato que o governo Wladimir é um governo de interação: não deixou de conversar em momento nenhum. A gente pode falar de todos os setores produtivos, de toda a sociedade, sempre interagindo. (O governo) sempre se fez presente.
Marcelo pontua que avanços aconteceram nas negociações e as conversas continuam: “Entendo que já houve um avanço significativo, o próprio governo já cedeu em alguns pleitos pontuais dentro do Código. Já há, por parte do Legislativo, uma intervenção para uma diminuição significativa em alguns setores. Linear, mas significativa em alguns setores. E agora é a posição da sociedade civil. Todo processo de negociação, de interação, de construção tem que ter o viés do contraditório. Se não tiver isso, a gente não cresce”.
Mérida ainda destacou o cumprimento de algumas metas. “Até a semana passada, a Prefeitura já tinha realizado 23 pregões eletrônicos e homologado, e tem 14 já agendados. Então, são avanços que estão acontecendo, são respostas de um governo comprometido com aquilo que divulgou em sua campanha. Acho que os resultados estão acontecendo, e correções acontecem”, destacou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS