Pequeno público nas galerias da Câmara hostiliza fala da oposição
Dora Paula Paes 04/08/2021 00:24 - Atualizado em 04/08/2021 11:54
Rodrigo Silveira
O pequeno público presente na volta da sessão plenária na Câmara de Campos, após o recesso, chamou atenção com a sequência de interferências durante as falas dos vereadores do grupo de oposição ou dos independentes, além da demonstração de euforia pelas ações do governo Wladimir Garotinho nos discursos da base do governo. O vereador Abdu Neme (Avante) chegou a reclamar com o presidente da Casa Fábio Ribeiro (PSD), que prometeu fazer cumprir o que determina o Regimento Interno da Casa, pedindo moderação do público.
“Conhecemos esse jogo. Como está não vai terminar bem”, disse Neme. Para participar da sessão, o público deve agendar pela internet no site da Câmara. Além disso, cada parlamentar tem direito a um assessor, o que para Abdu deixa muitos parlamentares em desigualdade de militantes e apoiadores nas sessões.
Segundo o presidente do Legislativo, foi uma noite de muito debate de ideias. "Fico feliz que, apesar do calor (da plateia), os vereadores respeitaram as ideias de cada um. Isso é muito importante", afirma Fábio.  
As grandes pautas, onde se espera os maiores embates, como Código Tributário ou mesmo o Projeto de Lei que cria o Programa de Recuperação Fiscal do Município (Refis/2021), não entraram em discussão na terça-feira (3). A oposição também ganhou mais um membro declarado, o vereador Nildo Cardoso (PSL).
O projeto “Banco de Ideias” do vereador Maicon Cruz (PSC) foi aprovado por unanimidade. A população poderá sugerir pautas para futuros projetos de Leis. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS